Luís Oliveira, EnduroGP Portugal: “Sabia que ia ser difícil mas consegui evoluir”

By on 22 Junho, 2021

Luís Oliveira foi um dos pilotos portugueses a disputar a classe EnduroGP na ronda de abertura do campeonato do mundo de Enduro em Marco de Canaveses.

Não tinha grandes expectativas para esta prova. Queria simplesmente habituar-me à minha nova moto e rodar entre os melhores. Sabia que ia ser difícil mas, de certa forma, consegui evoluir” disse-nos o piloto da Yamaha.

11.º na categoria E1 no sábado, o piloto de Sintra melhorou para 10.º no segundo dia mas confessou que “sei que não são estes os lugares e os tempos que posso fazer no Mundial mas também não quis ultrapassar a ‘linha de segurança’ e, por isso, considero que foi um fim-de-semana positivo, apesar de tudo.”

Menos de um mês após ter mudado da KTM para a Yamaha, Oliveira afirma que “foi bom para evoluir a moto. A Yamaha mudou imenso e temos de aproveitar os seus pontos fortes mas também melhorar os seus pontos menos bons.

Numa prova reconhecida por todos como muito dura, o multi-campeão nacional confirma que “as especiais eram de facto muito longas e, apesar de tudo, tivemos muita sorte com o tempo. Por muito fácil que uma corrida de campeonato do mundo possa parecer, a verdade é que se torna sempre difícil. Mundial é sempre Mundial!

Luís Oliveira está já a caminho de Itália para disputar a segunda etapa da temporada no próximo fim-de-semana. O piloto tem a intenção de participar também na jornada de França e talvez a da Alemanha.

:.

(Foto: FB Motor Clube do Marco)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments