Manuel Lettenbichler: “Estou muito entusiasmado por me juntar à Red Bull KTM”

By on 21 Dezembro, 2019

Manuel Lettenbichler assinou com a Red Bull KTM Factory Racing para competir no Campeonato Mundial de Enduro WESS em 2020. O alemão de apenas 21 anos junta-se assim à equipa de fábrica com um acordo de dois anos.

“Estou muito entusiasmado por me juntar à Red Bull KTM Factory Racing. Pilotei motos KTM desde que comecei no enduro, mas entrar para a equipa de fábrica faz-me ver que o próximo capítulo da minha carreira está mesmo a começar agora”, explicou o alemão.

O piloto completou recentemente a sua temporada de maior sucesso até à data, com a conquista do título do campeonato, depois de ter vencido em casa, no GetzenRodeo. Assim, Lettenbichler mostrou que é, sem dúvida, um dos pilotos a ter em consideração em 2020.

No entanto, Manuel Lettenbichler não se ficou pela vitória do campeonato. Para além disso, venceu também o AMA Extreme Offroad Grand Championship, tornando-se ainda o primeiro não americano a vencer o Tennessee Knockout Extreme Enduro.

Na próxima temporada, Lettenbichler juntar-se-á aos pilotos da Red Bull KTM, Jonny Walker, Josep Garcia e Nathan Watson, com o objetivo de tentar defender o título. Está também prevista a participação do piloto alemão em alguns dos eventos do AMA U.S. Extreme Offroad.

Manuel Lettenbichler não poderia estar mais satisfeito com este acordo e por ficar ainda mais próximo da KTM. “É uma equipa que eu admiro há muito tempo. Trabalhámos juntos durante os últimos dois anos, por isso sei como eles são profissionais e estou entusiasmado por fazer desta uma relação ainda mais próxima. Estou ansioso pela próxima temporada e sei que correr para defender o meu título vai ser muito divertido. Mal posso esperar para começar”.

Foto: KTM Factory Racing

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments