Mini Enduro Jetmar prossegue na Figueira da Foz

By on 26 Março, 2019

Depois do sucesso da ronda de abertura em Vila Nova de Santo André, onde estiveram cerca de meia centena de pilotos, o Campeonato Nacional de Mini Enduro cumpre no próximo sábado na Figueira da Foz a sua segunda prova do ano 2019.

Num percurso desenhado mais uma vez para se adequar às características de motos e pilotos, este Mini Enduro da Figueira da Foz terá o seu secretariado no Ténis Club da Figueira da Foz, estando o Parque-Fechado junto à Foz do Rio Mondego, em conjunto com a terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro.

Após uma ligação em ‘caixa da PSP’ de 3,6 quilómetros entre o Parque-Fechado e a ZA/CH 1, os participantes das categorias Enduro Cup, Juniores e Juvenis, efectuarão 3 voltas a um percurso com cerca de 20,5 quilómetros, incluindo as especiais, com 2 controles horários e uma zona de assistência, disputando 6 provas especiais, das quais 3 Enduro Test (ET), e 3 Cross Test (CT). Os pilotos da categoria Infantis cumprirão 2 voltas a este percurso, efectuando 2 Enduro Test (ET), e 2 Cross Test (CT).

• Enduro-Test com 2.200 metros – Junto à estrada Carritos-Fontela
Esta especial será verdadeiramente de enduro, ‘muito técnica’, com alternância de pisos entre a terra, a pedra, e a erva, alguns desníveis e com zonas lentas e zonas mais rápidas.

• Cross Test 1.900 metros – Quinta do Vale de Rosas, Fontela.

A CT desenrolar-se-á integralmente no interior da Quinta, sempre com bom piso, curvas variadas, e com alguns pequenos saltos.

Depois de concluídas as 3 passagens (2 pelos Infantis), observar-se-á um período de neutralização, a cumprir na ZA, finda a qual todos os participantes se deslocam para o PF da prova, em ‘caixa da PSP’.

A distribuição de prémios está agendada para as 17 horas e 30 minutos junto à zona de partida da prova.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments