Nacional de Enduro, ronda de Gouveia à chuva

By on 21 Abril, 2016

A prova de Gouveia do Campeonato Nacional de Enduro, ficou marcada  por algumas dificuldades organizativas que levaram mesmo à anulação da classe Elite.  A prova serrana que seria igualmente a primeira de dois dias no calendário 2016, contudo devido à chuva que tantas dificuldades criou aos pilotos do mundial, e muitas dores de cabeça à organização e acabou por prejudicar igualmente os pilotos do campeonato nacional que realizaram apenas um volta ao percurso no primeiro dia e já não arrancaram para o segundo dia de prova.

O estado do percurso e das especiais obrigou a que a prova fosse assim bastante mais curta que o previsto e a Elite viu igualmente a sua prova ser anulada já que os três pilotos da mesma que integram o pelotão do mundial partiam bastante mais cedo que os adversários do nacional, encontrando as especiais em melhores condições de piso, o que dava clara vantagem aos mesmos. A solução foi anular a prova para estes, de modo a fazer prevalecer a verdade desportiva.

Assim, e com apenas três especiais ás quais se juntou o tempo obtido na Super Especial de sexta-feira à noite, a classificação desta terceira prova foi efectuada com base apenas na primeira volta do primeiro dia de corrida, volta realizada sempre debaixo de chuva intensa em condições bastante exigentes.

A vitória na classe Open pertenceu pela segunda vez este ano a João Vivas, ele que tinha ganho igualmente em Castelo Branco, deixando André Mouta no segundo posto e João Hortega no degrau mais baixo do pódio.

Entre os Verdes foi Gerson Pinto o mais rápido de todas as três divisões dos mesmos, na frente de Ricardo Wilson e Márcio Barbosa. Gerson Pinto foi igualmente o vencedor na Verdes 1, Márcio Barbosa venceu em Verdes 2 e quebrou a invencibilidade de Manuel Moura, o segundo em Gouveia, com Rui Almeida a ser o melhor na Verdes 3.

Albano Mouta levou de vencida a concorrência nos Veteranos, seguido por Nuno Freitas e Filipe Abreu, ficando para André Miranda a vitória na Youth Cup, posição que ocupou igualmente Vera Dias entre as Senhoras.

Depois de uma ronda bem exigente e cheia de dificuldades para a organização, os pilotos do Nacional de Enduro viram já as suas baterias para a próxima prova que terá lugar em Valpaços a 8 de maio.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments