WESS: Nathan Watson – “Vou dar tudo para vencer”

By on 20 Setembro, 2019

Nathan Watson está com os olhos postos numa vitória em casa quando se aproxima o momento de a World Enduro Super Series visitar o Hawkstone Park em Shrewsbury, Inglaterra, já este fim-de-semana.

Para o piloto britânico, a participação na corrida do ano passado terminou com um bom resultado, ficando logo atrás do seu companheiro de equipa Josep Garcia. No entanto, um ano depois, Watson não vai se contentar, novamente, com o segundo melhor. “No ano passado entrei na corrida a pensar que podia ganhar apenas porque estava a correr em casa. Porém, fiquei bastante chocado quando o Josep me venceu. Agora, quando olho para trás, penso que não estava a correr muito bem, por isso este ano estou mais motivado para tentar vencê-lo. Não me esforcei o suficiente da última vez, por isso agora vou tentar atacar ao máximo”.

O piloto da Red Bull KTM Factory Racing sabe que uma vitória em casa o trará de volta à luta para se tornar campeão do mundo. “Estaria a mentir se dissesse que não estava focado em ganhar. Esse é, sem dúvida, o objectivo principal. É a minha ronda de casa e uma das minhas melhores hipóteses de brilhar este ano e darei tudo o que tenho para fazer exatamente isso”.

Relembramos que esta é apenas a sua segunda temporada no WESS, o que significa uma segunda temporada de competição em corridas de Hard Enduro. “Estou definitivamente a achar mais fácil e a ficar mais confiante nas corridas. Consigo ver a minha forma de pilotar a melhorar e estou a ficar cada vez mais próximo dos pilotos melhores.”

Agora que faltam apenas três rondas para o final da época é cada vez mais importante conseguir o melhor resultado possível. “Hawkstone Park e BR2 Enduro Solsona são a minha oportunidade de voltar à luta pelo campeonato. Estas duas corridas agradam-se bastante, por isso tenho de dar o meu melhor e ganhar o maior número possível de pontos.”

A World Enduro Super Series continua com a sexta ronda no Hawkstone Park, na Grã-Bretanha, de 21 a 22 de Setembro.

Foto: Future7Media

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!