Red Bull Romaniacs, Dia 2 – M. Lettenbichler (1º): “Foi incrível rodar com o Graham”

By on 29 Julho, 2021

O segundo dia do Red Bull Romaniacs foi muito difícil. A vitória foi para Lettenbichler, que assumiu a liderança da corrida, enquanto as esperanças de Jarvis de uma sétima vitória se  esfumaram devido a uma lesão no joelho.

Hoje foi até agora o dia mais duro da competição, com os concorrentes durante mais de 5 horas e muito calor a terem de vencer subidas íngremes, passando esta noite no acampamento, sem ajuda ou apoio externo para assistência nas motos.

O líder da prova após o primeiro dia, Graham Jarvis (#2), foi um dos primeiros a partir, às 06h45 da manhã. O maduro piloto da Rockstar Husqvarna foi seguido por Manuel Lettenbichler, que pouco a pouco foi reduzindo a distância para o britânico, alcançando-o logo a seguir à primeira grande subida do dia.

Depois entraram num jogo de gato e rato, com nenhum dos dois a conseguir escapar, acabando a rolar juntos a maior parte do dia. No entanto, quando Jarvis saiu do último ponto de serviço, uma travessia de valas a alta velocidade fez com que o seu joelho  torcesse, e as dores eram excessivas, pelo que o valente piloto de 46 anos foi forçado a abandonar, permitindo a vitória ao piloto alemão da KTM.

“Foi um dia difícil. Alcancei o Graham logo após a primeira subida e rodamos juntos a maior parte do dia”, começou por dizer Manuel Lettenbichler. ”Foi incrível rodar com ele e tenho pena que tenha sido forçado a abandonar. Sinto que estou a pilotar seguro e alcancei a vitória. Agora é a hora de verificar a moto, verificar se está tudo bem e montar a tenda para passar a noite. “

O triunfo hoje alcançado, permitiu ao alemão aquilatar mais de 23 minutos de vantagem sobre o piloto da Sherco, Wade Young, agora segundo na classificação geral. O segundo mais rápido hoje foi Mario Román (#6), companheiro de equipa de Young. A consistência e solidez do espanhol desde o dia de ontem, permitem-lhe ocupar o terceiro lugar na classificação geral.

Billy Bolt (Husqvarna) que finalmente parece ter encontrado o seu ritmo no Red Bull Romaniacs, também teve um dia digno de registo. O vencedor do Abestone Hard Enduro de Itália, limitou os seus erros em comparação com os dias anteriores e foi hoje terceiro, subindo ao quarto lugar na classificação geral a dois dias do final.

“Hoje foi muito bom, não perfeito, mas muito melhor do que antes. Só queria reduzir as falhas e erros que tenho cometido e acho que valeu a pena. Sinto que estou a indo na direção certa, e tentarei permanecer assim pelo resto da semana”, concluiu o britânico. 

Jonny Walker (Beta) #17 teve um dia misto, combinando bons desempenhos com alguns erros, mas ainda assim foi o quinto mais rápido na tirada de hoje e ocupa idêntica posição na classificação geral, a apenas 54 segundos de Billy Bolt. Uma das surpresas do dia foi o canadiano Trystan Hart (KTM), terminando o dia no sexto lugar sendo sétimo da geral. 

Taddy Blazusiak (#14) levou a GasGas ao sétimo posto na categoria Gold, ocupando o sexto posto na geral, estando a cerca de 16 segundos de Jonny Walker. “A minha pilotagem, velocidade e navegação esta semana têm sido boas, mas estou um pouco frustrado com os pequenos erros que tenho cometido. Eles não são grandes, mas somam-se, então tenho que tentar reduzi-los para a segunda metade da semana”, comentou no final o sempre bem disposto piloto polaco.

O norte-americano Cody Webb (#40), Michael Walkner e Teodor Kabakchiev (#8) encerraram o top ten de hoje na classe Ouro. Permanecem em prova 45 dos cinquenta concorrentes que alinharam à partida nesta categoria. Com os pilotos já no acampamento noturno, amanhã apenas vão reencontrar as suas equipas de assistência a meio do dia, no penúltimo dia da competição.

A aventura de Pol Tarres com a Ténéré 700

Pol Tarres continua em prova, ocupando o 23º lugar da geral na categoria Bronze. O espanhol foi hoje 24º com a Ténéré 700 de produção, terminando o dia a 9m15s do vencedor da categoria, o romeno Bogdan Butiu com uma Sherco 300 a dois tempos.

Classificação do Dia 2

1º Manuel Lettenbichler (KTM) 5:05:42

2º Mario Roman (Sherco) 5:18:41

3º Billy Bolt (Husqvarna) 5:19:53

4º Wade Young (Sherco) 5:24:21

5º Jonny Walker (Beta) 5:28:39

6º Trystan Hart (KTM) 5:37:02

7º Taddy Blazusiak (GASGAS) 5:37:33

8º Cody Webb (Sherco) 5:54:24

9º Michael Walkner (GASGAS) 5:59:05

10º Teodor Kabakchiev (Husqvarna) 6:10:09

Geral após o Dia 2

1º Manuel Lettenbichler (KTM) 10:38:47

2º Wade Young (Sherco) 11:02:20

3º Mario Roman (Sherco) 11:05:11

4º Billy Bolt (Husqvarna) 11:13:50

5º Jonny Walker (Beta) 11:14:44

6º Taddy Blazusiak (GASGAS) 11:30:01

7º Trystan Hart (KTM) 11:34:11

8º Michael Walkner (GASGAS) 11:53:51

9º Teodor Kabakchiev (Husqvarna) 11:56:48

10º Alfredo Gomez (Husqvarna) 12:21:58

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments