Red Bull Sea to Sky: Billy Bolt estreia-se a vencer no Hard Enduro
Arrancou hoje mais uma edição do Red Bull Sea to Sky, conhecida prova de hard enduro que tem o seu centro nevrálgico na cidade turca de Kemer, que é localizada na costa mediterrânica.
Neste primeiro de três dias de competição, os pilotos tiveram pela frente uma ‘Corrida na Praia’, em Kemer, que teve a duração de 15 minutos + 1 volta num percurso que aliava técnica a rapidez. No final a vitória ficou nas mãos de Billy Bolt, que assim garantiu o primeiro triunfo da carreira num evento de hard enduro.
O piloto da Husqvarna superiorizou-se aos rivais depois de assumir em definitivo o comando na segunda volta da corrida. Aí Bolt ultrapassou Jonny Walker, que vinha a liderar a contenda desde o início, tendo mesmo registado o ‘holeshot’. No entanto um pequeno erro foi fatal para as aspirações do britânico da KTM, que já havia sido o mais forte na qualificação.
Até ao final, Walker acabaria por perder o segundo posto para o seu companheiro de equipa na KTM, Alfredo Gomez, mas viria ainda mais à frente recuperar essa posição. Desta forma, Gomez teve de contentar-se com o lugar mais baixo do pódio. Pol Tarrés surpreendeu e colocou a sua Beta no quarto posto, enquanto o experiente Graham Jarvis foi apenas quinto.
Destaque ainda para o único português em competição Nuno Pereira, que mais uma vez aos comandos da sua KTM marca presença num dos mais importantes eventos de hard enduro. Depois de ter sido 32º na qualificação, Pereira garantiu o passaporte para a corrida decisiva onde quedou-se por um positivo 22º lugar entre os 194 concorrentes que competiram durante o dia.
O Red Bull Sea to Sky prossegue amanhã com a ‘Corrida da Floresta’, prova com a distância de aproximadamente 50 quilómetros e que decorrerá na montanha Tahtali. Este evento – para o qual os pilotos partem do forma individual e de acordo com a classificação obtida na ‘Corrida da Praia’ – servirá de ensaio geral para a corrida de sábado, que consagrará o vencedor de mais uma edição do Red Bull Sea to Sky.
Classificação:
1. Billy Bolt, GBR, Husqvarna, 18:22s
2. Jonny Walker, GBR, KTM, 18:34s
3. Alfredo Gomez, ESP, KTM, 18:35s
4. Pol Tarres, ESP, Beta, 20:00s
5. Graham Jarvis, GBR, Husqvarna, 20:16s
6. Mario Roman, ESP, Sherco, 20:19s
7. Paul Bolton, GBR, KTM 20:45s
22º Nuno Pereira POR, KTM
0 comentários