Rita Vieira, EnduroGP Portugal: “Sinto que há margem para evoluir”
Rita Vieira esteve presente na ronda de abertura do campeonato do mundo de Enduro em Marco de Canaveses e terminou duas vezes no Top 10.
7.ª classificada no sábado, a piloto da Yamaha afirmou ter sido “um dia realmente duro e bastante exigente. Cheguei ao primeiro controle com 1 minuto e tive que apertar para não penalizar. Na minha opinião foi um verdadeiro Enduro mundialista.”
No domingo a portuense terminou na 8.ª posição naquele que foi um “dia bastante mais facilitado porque cortaram todas as dificuldades do percurso, cancelaram uma Extreme Test e encurtaram a outra, o que acabou por facilitar a prova. A Cross Test e a Enduro Test eram muito rápidas e, apesar de não estar habituada a esse tipo de especiais, gostei muito de as fazer. Acabaram por ficar muito exigentes fisicamente devido a serem longas e a terem ficado muito degradadas.”
Em jeito de balanço, “Ritinha” consideram que foi um fim-de-semana “super produtivo e sinto que há margem para evoluir. É com as melhores do mundo que temos que estar para evoluir porque estas corridas são, sem dúvida, muito mais exigentes do que as corridas nacionais.”
A classe Senhoras do campeonato do mundo de Enduro terá a sua próxima prova nos dias 22, 23 e 24 de Julho em Skovde, Suécia. “Se tudo correr como planeado, conto fazer o mundial na íntegra” disse-nos Rita Vieira.
:.
(Foto: Future7Media)
0 comentários