Sandro Marcos: “O Paulo era um guerreiro”

By on 23 Janeiro, 2020

Sandro Marcos foi companheiro de equipa de Paulo Gonçalves durante alguns anos na equipa Motogomes nos campeonatos nacionais de MX, SX, Enduro e TT.

Marcos deixou-nos este testemunho sobre o “Speedy”:

“Podia escrever um livro com histórias do Paulo. Fomos companheiros de equipa, rivais e sobretudo amigos, mas definitivamente os momentos mais marcantes foram quando ambos estivemos a representar a equipa Motogomes”.

“O Paulo já era um campeão e eu um miúdo com muita vontade de vencer. Treinávamos juntos sob as ordens do Paulo Gomes, para mim uma ilusão estar naquela estrutura, nível de profissionalismo e a oportunidade de poder treinar com o melhor”.

“O “Speedy”, um guerreiro, sempre no limite em cada treino que fazia, se eu corria 40 minutos ele arranjava maneira de correr 50 minutos, treinos de bicicleta a mesma coisa”.

“Se o plano era fazermos duas mangas de 40 minutos de mota, ele fazia duas mangas de 45 e não fazia mais porque o depósito da CR 250 não deixava. Fosse á chuva, ao sol, calor, frio, com ou sem lesões, ele tinha de completar a semana sempre nesse registo”.

“Pensava eu na altura que tinha vontade de vencer até conhecer o Paulo, nunca tinha visto nada assim, realmente inspirador”.

“Ultimamente tive a oportunidade de trabalhar com os melhores atletas de Motocross do mundo e nunca conheci ninguém com a raça do Paulo e é com essa determinação que ele conseguiu alcançar tantos títulos e que vai ser lembrado para sempre”.

“Um Homem, um guerreiro, um grande amigo. Descansa em paz, Speedy”

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!