Super Enudro: Luís Oliveira soma e segue

By on 25 Julho, 2016

Luís Oliveira (Yamaha), pela terceira vez este ano,  foi o mais rápido na  terceira prova do campeonato nacional de Super Enduro Multimoto. Em dia de bastante calor a prova organizada pelo Moto Clube Várzea do Douro e desenhada no Campo das Capelas, foram oito os pilotos da classe Prestige que marcaram presença na  prova, aos quais se juntou igual número de atletas na Open e ainda mais 17 na Hobby.

Na Classe Prestige, Luís Oliveira não deu hipoteses à concorrência venceu todos os momentos de discussão de pontos na prova, ao levar a melhor perante a concorrência na Super Pole – que vale três pontos – e depois nas três finais realizadas para fechar a ronda com a pontuação máxima e reforçar o comando do campeonato.

João Ribeiro foi quem mais se aproximou do  vice-campeão do mundo Júnior da especialidade, mas sem nunca conseguir uma vitória fechou o dia na posição intermédia de pódio na frente de João Lourenço, o terceiro classificado em Alpendorada.

Na Open foi Diogo Lopes quem venceu, mas contou com forte oposição por parte de Márcio Barbosa. Ambos dividiram as vitórias e os segundos lugares nas duas finais que a classe realiza a cada evento e foi mesmo a vitória de Lopes na segunda corrida que valeu a subida ao degrau mais baixo do pódio na frente de Barbosa e Alexandre Ferreira, o terceiro classificado.

A próxima prova do campeonato nacional de Super Enduro – Multimoto vai levar os pilotos até Mação, para aquela que será a penúltima ronda do ano.

Classificações finais

Prestige
1º Luis Oliveira – Yamaha com 63 pontos; 2º  João Ribeiro – Yamaha com 52; 3º João Lourenço – Sherco com 45; 4º Diogo Vieira – Beta com 41: 5º André Mouta – KTM com 32

Open
1º Diogo Lopes – KTM com 37 pontos; 2º Márcio Barbosa – Yamaha com 37; 3º Alexandre Ferreira – Yamaha com 28; 4º Gonzaga Silva – com 28; 5º Eduardo Monteiro – Yamaha com 21

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments