TNSE: A estreia da nova disciplina é em Cantanhade

By on 11 Setembro, 2019

A nova vertente do enduro nacional arranca em Cantanhede já no dia 15 de Setembro naquela que será a primeira prova do calendário, o Troféu Nacional Sprint Enduro Moto Espinha. Este será composto por mais dois eventos, um em Sandim, a 6 de Outubro, e outro em Castanheira de Pêra, no dia 1 de Dezembro.

O arranque da modalidade será feito com a realização do Sprint Enduro Marquês de Marialva em Cantanhede e caberá ao Alhastro Clube TT estrear a primeira prova desta nova vertente do enduro que promete animar este período pós-verão.

A prova irá desenrolar-se num percurso típico de enduro, com cerca de 30 quilómetros de extensão, no qual estarão desenhadas as duas especiais cronometradas: ET e EXT, sendo que a ET terá aproximadamente 15 quilómetros de extensão. 

Existirão ainda três pontos de controlo de passagem (CP’s), que estarão colocados ao longo do percurso, assim como uma zona de assistência (ZA) onde as motos poderão ser reparadas e abastecidas de combustível.

Haverá apenas um controlo horário, no início de cada volta, com o tempo máximo permitido por volta a ser definido de acordo com as classes. O mesmo acontecerá com o número de voltas, que será de quatro passagens para os pilotos Elite, Verdes e Veteranos, três para Super Veteranos e Hobby e duas para senhoras e Super Hobby.

Abaixo constam os horários da prova que decorre já este fim-de-semana.

Horários:
08h00 – Abertura do Secretariado
10h00 – Fecho do Secretariado
10h45 – Briefing aos pilotos
11h00 – Partida do primeiro piloto
17h00 – Entrega de prémios

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!