Vem aí o Erzbergrodeo!

By on 26 Maio, 2016

É já este fim de semana que se irá realizar a 22ª edição do mítico Erzbergrodeo ou também conhecido como Red Bull Hare Scramble, prova que será a segunda da nova Red Bull Hard Enduro Series.

A prova austríaca, que se realiza na Mina de Ferro Erzberg também denominada Montanha de Ferro, em Eisenserz, é considerada uma das mais duras provas de Hard Enduro de mundo e como não poderia deixar de ser o leque de inscritos reúne os melhores pilotos da especialidade. O evento terá lugar no domingo, sendo que sexta e sábado irá se disputar um Prológo que irá definir quem são os 500 pilotos que vão participar neste grande desafio de superação humana.

Entre os principais candidatos à vitória surgem logo à cabeça a armada da KTM, marca que joga em casa e que em 21 edições da prova já venceu por 16 ocasiões. O vencedor do Red Bull Minas Riders, Alfredo Gomez, o cinco vezes vencedor desta prova (2007-2011), Taddy Blazusiak, e o vice-campeão do Mundo de SuperEnduro, Cody Webb serão os pontas de lança da insígnia de Mattighofen. De realçar que Gomez vai estar aos comandos da novíssima KTM 300 EXC  MY17, enquanto que Blazusiak terá em mãos a nova KTM 250 EXC MY17.

De fora devido a lesão irão ficar nomes como Jonny Walker, Matthias Walkner e o campeão do Mundo de SuperEnduro Júnior e mais jovem de sempre a terminar a prova, Manuel Lettenbichler. Num segundo plano da KTM estarão Lars Enöckl, Joakim Ljunggren e o jovem Billy Bolt.

No campo da ‘prima’ Husqvarna, os holofotes vão estar apontados para o consagrado Graham Jarvis, que já venceu esta prova por duas vezes. A reter ainda na marca sueca a presença de Mario Roman, que em 2015 foi um dos cinco pilotos que em termos oficiais terminaram a prova e a estreia do atual campeão do Mundo de SuperEnduro, Colton Haaker.

Outro nome que não é de descartar é o de Wade Young. O jovem piloto da Sherco tem  sido uma das figuras emergentes nas provas de Hard Enduro – em 2016 já venceu o Hell’s Gate e o Alès Trem – e certamente que quererá deixar no seu nome gravado no álbum de ouro desta mítica prova.

Perante esta lista de pilotos estão garantidos os ingredientes necessários para  que haja muita emoção nos próximos dias, numa prova que em 2015 foi ganha pela primeira vez na sua história por quatro pilotos: Jonny Walker, Graham Jarvis, Alfredo Gomez e Andreas Lettenbichler. Isto porque os pilotos decidiram cruzar a linha de meta em conjunto devido às dificuldades que sentiram numa secção do percurso, onde só foi possível ultrapassar essas mesmas dificuldades graças à entreajuda destas quatro figuras do Hard Enduro.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Simoncelli
Simoncelli
8 anos atrás

Espero que o Motosport vá acompanhando o desenrolar da prova com informação ao minuto…