Vídeo Terrafirma 1: O início de uma revolução!

By on 27 Março, 2020

Estávamos em 1994 e a família Fox teve uma ideia que se viria a revelar revolucionária: filmar os seus pilotos em sessões de “freeride” ou em treinos nas suas pistas particulares.

Com uma banda sonora impressionante, a Fox lançou uma nova forma de comunicar com os praticantes de Offroad em todo o mundo. Não tardou para que outras marcas fossem atrás e editassem um vídeo deste género, por exemplo a Thor.

O início do vídeo é mítico e marcou uma geração: Doug Henry acorda na sua cama e imediatamente pega na sua Honda CR 125 e começa a treinar na sua pista de Supercross que circunda a sua casa.

Outra parte épica do vídeo é a entrevista a três miúdos que viriam a marcar um capítulo do Motocross e Supercross norte-americanos: Travis Pastrana, James Stewart e Ricky Carmichael.

Pastrana revolucionou o Freestyle Motocross e ainda hoje faz manobras que os mais jovens não ousam tentar; Carmichael tornou-se o melhor piloto de todos os tempos no AMA Motocross e acabou com o reinado de Jeremy McGrath no AMA Supercross; Stewart criou um novo estilo de conduzir uma moto de Motocross e os mais jovens ainda hoje idolatram o “Bubba”.

Disfrute de um vídeo histórico!!!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!