WESS: De volta a Solsona para a sétima ronda

By on 3 Outubro, 2019

O WESS passa novamente de Cross-Country para o Enduro tradicional no nordeste da Espanha, onde mais de 350 pilotos já estão na cidade de Solsona para a sétima ronda da temporada 2019.

Um fim-de-semana competição em Espanha irá receber três campeonatos separados. São eles o WESS, o Campeonato Nacional de Enduro de Espanha e o Campeonato Europeu de Enduro Vintage, além de haver também uma classe de “fãs” não competitiva para os pilotos amadores experimentarem o percurso sem terem de competir.

Depois da prova em Hawkstone Park, Manuel Lettenbichler detém a liderança do campeonato do WESS e parece ser o favorito para o título de 2019. No entanto, precisa de mais um forte resultado em Espanha para garantir a vitória. O piloto alemão surpreendeu com o seu forte desempenho em solo britânico, aumentando a sua confiança nestas provas de Enduro.

O BR2 Enduro Solsona é a corrida em casa de Josep Garcia e o espanhol vai tentar deixar para trás o seu fraco resultado em Hawkstone e conquistar a sua segunda vitória da época. Agora que teve tempo para recuperar da lesão na mão que sofreu pouco antes da ronda anterior, Garcia estará ansioso por obter uma vitória em casa e recuperar posições no campeonato.

Nathan Watson também vai estar concentrado em fazer duas vitórias consecutivas na corrida. Porém, depois da sua bem sucedida participação no Motocross das Nações com a equipa britânica em Assen, estará, provavelmente, fisicamente menos forte neste fim-de-semana.

Jonny Walker está confortável com as corridas de alta velocidade e mostrou um regresso à forma com um lugar no pódio em Hawkstone e vai usar essa vantagem para continuar na luta por um lugar entre os três primeiros. Tanto Gomez como Walker competiram na prova de Bassella nos últimos anos por isso, conhecem o terreno.

Juntamente com os grandes nomes do WESS, uma série de pilotos espanhóis irão competir em Solsona, incluindo Cristobal Guerrero, Kirian Mirabet, Jaume Betriu, Victor Guerrero, sendo que todos lutam por um resultado dentro do top-10.

Foto: Future7Media

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!