WESS Hawkstone Park: Nathan Watson marcou o ritmo no primeiro dia

By on 21 Setembro, 2019

O britânico Nathan Watson conseguiu a vitória no primeiro dia de corridas da sexta ronda do World Enduro Super Series, em Hawkstone Park.

O piloto da casa não desiludiu e dominou o “Fast Eddy Sprint Enduro” deste sábado, reivindicando a pole position para a corrida de domingo, o “Fast Eddy Cross-Country”.

No início da prova, Josep Garcia – vencedor desta ronda em 2018 – foi rápido a colocar a sua marca. Apesar de ter rodado com uma lesão recente na mão, não mostrou qualquer fraqueza na Enduro Test, liderando à passagem para a Cross Test. A dar tudo para se aproximar de Garcia, Nathan Watson não só anulou a desvantagem que tinha para o espanhol, como conseguiu a vitória com 10 segundos de avanço no final do dia.

“Estou muito contente com o dia de hoje. Tivemos um tempo muito bom, por isso as condições foram perfeitas. Estava 10 segundos abaixo depois das quatro especiais de Enduro, mas consegui recuperá-los e ficar à frente depois das especiais de Motocross. Vai ser difícil bater o Josep mas só tenho um objectivo, que é o lugar mais alto do pódio”, referiu o piloto da casa, mostrando-se satisfeito com a prestação no dia de hoje.

Com a dupla líder a fugir dos perseguidores, tanto Alex Snow como o finlandês Romi Kytonen mostraram que poderão ter uma palavra a dizer no domingo depois de lutarem pela 3.ª posição. Snow tinha uma vantagem de quatro segundos no final das especiais de Enduro, mas Kytonen lutou na secção de Motocross, terminando a um décimo de segundo de Snow, em quarto lugar.

A luta pelo Top 5 foi igualmente feroz, desta feita entre Jonny Walker e o líder do campeonato Manuel Lettenbichler. Walker manteve a vantagem depois das especiais de Enduro, mas Lettenbichler entrou em força na parte de Motocross. Ainda assim, Walker conseguiu aguentar o 5.º posto.

Foto: Future7Media

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments