WESS: Josep Garcia lidera em Solsona

By on 5 Outubro, 2019

Josep Garcia assume a liderança na sétima ronda do World Enduro Super Series com a vitória no primeiro dia do BR2 Enduro Solsona, em Espanha. Com uma masterclass em corridas de Enduro Clássico, o piloto da Red Bull KTM Factory Racing termina o primeiro dia de competição com uma vantagem de 40 segundos sobre os companheiros de equipa Nathan Watson e Jonny Walker. Já Manuel Lettenbichler e Taddy Blazusiak ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Depois do Super Test de sexta-feira à noite em Solsona, repleto de ação, o dia de hoje viu a entrada de 350 participantes naquele que seria um longo e físico dia de corridas.

Os pilotos enfrentaram hoje o Cross Test, Extreme Test e Enduro Test no centro de Bassella. Depois regressaram a Solsona para completar a prova.

Determinado a maximizar as suas capacidades de Enduro Clássico, Garcia rapidamente começou a trabalhar no sábado, terminando a primeira volta à frente. Aproveitando a sua vantagem durante a última volta, regressou a Solsona como líder provisório durante a noite. “Tive um primeiro dia muito bom aqui em Espanha. Cometi alguns erros e bati algumas vezes, mas felizmente não afetou muito o meu ritmo, apenas perdi alguns segundos. O Nathan é muito rápido e Jonny e Taddy são ambos muito bons no Teste Extremo, mas o meu plano é manter-me concentrado porque vai ser mais um longo dia.”

Vencendo o Super Test de sexta-feira, Walker mostrou que está à altura do Enduro Clássico. Para o líder do campeonato, Lettenbichler, o dia de abertura das corridas correu melhor do que o esperado. Desfrutando de uma emocionante batalha com Blazusiak e Walker, enquanto define alguns tempos de testes impressionantes, o alemão vai tentar manter Blazusiak na batalha pelo quarto lugar e manter a pressão sobre Walker.

Foto: Future7Media

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!