WESS: Josep Garcia vence em Solsona

By on 7 Outubro, 2019

O espanhol Josep Garcia venceu em casa na BR2 Enduro Solsona, na sétima ronda da World Enduro Super Series. O piloto da Red Bull KTM Factory Racing mostrou-se imparável ao liderar, na frente de Nathan Watson e Jonny Walker. “Senti-me muito bem em levar a vitória aqui em casa, em frente de todos os meus amigos e familiares. Eu não poderia ter pedido mais. Ontem tive algumas quedas, mas hoje correu na perfeição. Tive de ter muito cuidado no Supertest final, mas sabia que tinha alguns segundos de sobra. As corridas foram tão apertadas, o Nathan esteve perto durante todo o fim-de-semana e também os pilotos de Hard Enduro foram muito rápidos aqui também. No geral, foi o fim-de-semana perfeito.”

O líder do Campeonato, Manuel Lettenbichler, ampliou a sua vantagem na classificação depois de ter terminado em quarto lugar, aproximando-se cada vez mais de se tornar campeão de 2019. Cristobal Guerrero, da Yamaha, fez uma incrível volta final para conquistar o quinto lugar de Taddy Blazusiak e negar à KTM a cobertura dos cinco primeiros lugares.

Depois de ter vencido a corrida de sábado, García conseguiu manter o foco na vitória da sétima ronda. Começando no domingo com uma vantagem de 45 segundos sobre o companheiro de equipa Watson, o piloto da casa deu o máximo desde o início. Maximizando o seu tempo no Teste Cruzado e no Teste de Enduro, ao mesmo tempo que limitava os danos do Teste Extremo Técnico, controlou a sua liderança para garantir o primeiro lugar do pódio.

Ao entrar na BR2 Enduro Solsona, o líder do campeonato Lettenbichler esperava inicialmente um resultado entre os 10 primeiros, entre os muitos especialistas espanhóis em Enduro Clássico. Provando que é adepto dos testes especiais, o alemão manteve uma forte prestação e terminou em quarto.

O WESS termina com a oitava e última ronda no Getzen Rodeo, na Alemanha, dia 2 de novembro.

Foto: Future7Media

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!