WESS: Manuel Lettenbichler vai defender a liderança na última corrida
A competir “em casa” este fim de semana, Manuel Lettenbichler (KTM) tem tudo na sua mão para garantir o título na derradeira ronda do World Enduro Super Series.
Disputado na zona de Greissbach, na Alemanha, o GetzenRodeo Hard Enduro é uma das rondas favoritas dos pilotos. A pitoresca floresta alemã será transformada numa incrível pista de Hard Enduro no dia 2 de Novembro.
Será um evento de um dia apenas, em que as corridas estarão divididas em duas partes. Na parte da manhã terá lugar a GetzenRace, uma competição de duas horas na qual os pilotos se irão qualificar para o evento principal da tarde – o GetzenChamp.
A corrida de 80 minutos mais uma volta, que apresenta um emocionante Red Bull X-Loop, certamente servirá para muitas batalhas intensas.
São esperados mais de 10.000 espetadores nesta jornada final do campeonato, que querem assistir à consagração do piloto da casa. A sua vitória no Red Bull Romaniacs, seguida de dois resultados entre os quatro primeiros, levaram-no a uma liderança inquestionável no campeonato.
A qualificação para a final do GetzenChamp é suficiente para garantir-lhe o título de campeão mundial mas como vencedor do evento em 2018, “Manni” também vai querer fazer deste um dia inesquecível e tentar chegar ao topo do pódio.
Com uma boa prestação nas duas rondas anteriores, graças a um par de resultados no pódio, Jonny Walker subiu para o 2.º lugar da classificação. Com Lettenbichler isolado na liderança, o britânico vai querer assegurar o vice-campeonato.
Alfredo Gomez poderá contrariar Walker, assim como Josep Garcia, que está atualmente em 3.º na classificação atual.
De regresso está Billy Bolt, atual campeão do WESS, que volta à competição depois de perder a sexta e sétima ronda por lesão. Sentindo-se fresco e animado, Bolt vai querer terminar esta temporada difícil com um resultado no pódio.
Foto: Future7Media
0 comentários