Afonso Gaidão, Motocross: “Vim para o Brasil para ser campeão de MX2 Júnior”
Afonso Gaidão é o mais recente português a conseguir um contrato no Brasil para competir no mais importante campeonato de Motocross de todo o continente sul-americano.
Há muitos anos a residir no centro da Europa – onde tem vindo a tentar a sua sorte nos campeonatos holandês e belga – o jovem alentejano vai representar a equipa HQT Kawasaki no Brasileiro de Motocross.
Falámos com o Afonso sobre esta nova etapa na sua carreira!
Como surgiu a oportunidade de competires no Brasil?
“A oportunidade surgiu através da psicóloga que trabalha comigo. Ela é brasileira mas vive em Portugal e deu o meu contacto a uma equipa da Kawasaki no Brasil. Sem eu saber de nada, começaram a ficar interessados em mim e acabaram por me propor vir tentar ser campeão do Brasil por eles.”
Vais competir em que classe e em que campeonatos brasileiros?
“Fui contratado para ser campeão na categoria MX2 Júnior, classe para pilotos até aos 18 anos de idade e na qual ainda poderei competir dois anos. Além disso, o objetivo é fazer Top 3 no campeonato do Brasil de Motocross.
Quanto ao Arenacross, o plano é participar na categoria MX2 mas, como nunca fiz Supercross, ainda vamos ter de preparar melhor esse projeto.”
Depois de muitos anos a viver na Bélgica a tentar a tua oportunidade no Motocross, quão motivado estás para este novo desafio?
“Tenho os meus objetivos bem definidos. Aqui há bons patrocinadores e são pessoas que te agradecem e gostam muito do desporto pelo que ele é. Toda equipa, o diretor e os mecânicos, gostam muito de mim. Estou feliz e isso é o mais importante para um piloto.”
:.
(Foto: Show Radical)
0 comentários