Alex Almeida, CN Motocross, Alqueidão: “Tentei não cometer erros”
Após quase um ano parado, Alex Almeida regressou à competição em Alqueidão e conseguiu um excelente pódio na classe MX2 Júnior.
Tiveste um problema de saúde que te afastou das pistas em 2020. Conta-nos o que aconteceu.
“No início de 2020, durante uns exames de rotina, os médicos repararam que eu estava com arritmias. Fiz vários exames durante a quarentena para ver se descobriam de onde eram originadas, até que um dos exames preocupou bastante os médicos porque era parecido com as arritmias da morte súbita. Preocupou de tal maneira os médicos que me proibiram de treinar porque ao fazer esforços podia correr risco de vida. Continuei a fazer exames durante o resto de 2020 e só no dia 5 de março é que fiz o exame que comprovou que eu estava bem e que não estava em perigo. A partir de dia 12 de março voltei aos treinos de forma progressiva para conseguir melhorar o máximo.”
Depois de tanto tempo de fora, que expectativas tinhas para a prova de Alqueidão?
“As minhas expectativas eram baixas. Estou a treinar há pouco tempo e tinha noção que ia ser difícil para mim pois ainda não estou na forma física desejada.”
Como foi subir ao pódio neste teu regresso, ainda por cima em condições do terreno tão exigentes?
“Foi um resultado muito bom! Foi uma corrida bastante difícil pois as condições da pista estavam muito exigentes mas tentei não cometer nenhum erro e consegui obter o 2.º lugar. Tenho que agradecer à minha família, à minha equipa MomentoTT e a todos os patrocinadores por toda a ajuda. Este resultado deixa-me bastante motivado e vou continuar a trabalhar!”
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários