AMA Motocross 250, Hangtown: Jett Lawrence campeão!
Jett Lawrence tornou-se o primeiro australiano de sempre a vencer o campeonato AMA Motocross 250.
O piloto da Honda chegou ao circuito californiano de Hangtown – palco da derradeira ronda do ano – com 23 pontos de avanço sobre Justin Cooper.
Cooper (1.º/1.º) fez o que tinha de fazer e triunfou nas duas mangas de forma irrepreensível. Esta foi mesmo primeira “dobradinha” da carreira do piloto da Yamaha.
Jett Lawrence (8.º/3.º) teve uma desastrosa primeira manga com uma queda na volta inicial a obrigá-lo a ter de fazer uma corrida de trás para a frente, cortando a meta em 8.º.
O australiano foi para a última manga com 11 pontos de avanço sobre Cooper, precisando no mínimo de um 7.º lugar para assegurar a coroa.
O n.º 18 sofreria uma nova queda na volta de abertura, “assustando” toda a equipa da Honda. A marca japonesa já não era campeã nesta classe desde 2013…
Com Justin Cooper isolado na liderança, o jovem recompôs-se e retomou a corrida empenhado em garantir os pontos necessários. Um a um, JL foi subindo na classificação para cortar a meta na 3.ª posição e conquistar o título.
Jo Shimoda (4.º/2.º) e RJ Hampshire (2.º/6.º) subiram ao pódio em Hangtown na frente do “rookie” Max Vohland (5.º/4.º), autor do seu melhor resultado do ano.
:.
(Foto: Honda Racing Global)
0 comentários