AMA Motocross 250: Jo Shimoda derrota Haiden Deegan

By on 21 Julho, 2025
AMA Motocross 250: Jo Shimoda derrota Haiden Deegan thumbnail

Com um resultado de 2-1, o piloto de fábrica japonês da HRC, Jo Shimoda, venceu a 8ª etapa do Campeonato Nacional dos EUA em Washougal, à frente do líder de pontos Haiden Deegan (Yamaha) e de Garrett Marchbanks (Kawasaki).

O piloto de fábrica da Triumph, Jalek Swoll, inicialmente assumiu a liderança na primeira corrida, mas na primeira volta caiu em alta velocidade enquanto liderava e foi forçado a abandonar a corrida devido a ferimentos. O piloto de fábrica da GASGAS, Ryder DiFrancesco , assumiu a liderança, mas Haiden Deegan ( Yamaha ) estava a aproximar-se. Quando os dois lutavam, Ryder perdeu o equilíbrio e saltou da esquerda para a direita, fazendo com que os dois pilotos colidissem no ar. Haiden conseguiu evitar a queda com um movimento habilidoso, mas DiFrancesco caiu. Conseguiu continuar a corrida e terminou em 11º lugar. Enquanto isso, Haiden Deegan ( Yamaha ) venceu a corrida na frente de Jo Shimoda (Honda) e de Garrett Marchbanks que terminou em terceiro.

O piloto de fábrica da Kawasaki, Seth Hammaker, assumiu a liderança na segunda corrida, mas na primeira volta, Shimoda usou uma velocidade incrível nas curvas para assumir a liderança nas linhas externas. Haiden Deegan não teve uma boa largada nesta corrida, terminando apenas entre os 10 primeiros na primeira volta e tendo que lutar para avançar passo a passo. Deegan não conseguiu alcançar o piloto japonês líder .

Jo Shimoda venceu a segunda corrida com folga, 18,2 segundos de vantagem. Com um resultado de 2-1, o piloto de fábrica da HRC tornou-se novamente o vencedor do dia na categoria 250cc , após seu triunfo em RedBud . No final, ele e Deegan empataram na liderança com 47 pontos. O desempate para a vitória do dia foi o melhor resultado de Shimoda na segunda corrida. Garrett Marchbanks terminou em quarto na segunda corrida e subiu ao pódio em terceiro em Washougal com um resultado de 3-4 .

Após 8 das 11 corridas, a classificação permanece inalterada: Deegan continua 45 pontos à frente de Shimoda . Garrett Marchbanks subiu do 4º para o 3º lugar após o seu pódio em Washougal e o fraco 11º lugar de Levi Kitchen (Kawasaki).

Classificação MX250, Washougal

1. Jo Shimoda (J), Honda, 2-1

2. Haiden Deegan  (EUA), Yamaha , 1-2

3. Garrett Marchbanks (EUA ), Kawasaki, 3-4

4. Seth Hammaker (EUA), Kawasaki, 7-3

5. Austin Forkner (EUA), Kawasaki, 5-5

Campeonato após 8 de 11 etapas:

1. Haiden Deegan (EUA), Yamaha , 368 pontos

2. Jo Shimoda ( JPN ), Honda, 323

3. Garrett Marchbanks (EUA), Kawasaki, 252 

4. Levi Kitchen (EUA), Kawasaki, 239 

5. Mikkel Haarup (DEN), Triumph, 209

6. Tom Vialle ( FRA ), KTM , 202