AMA Motocross 450, Millville: Segunda vitória consecutiva de Adam Cianciarulo

By on 20 Setembro, 2020

O “rookie” da Kawasaki teve duas prestações irrepreensíveis em Millville e, além de ter conquistado a segunda vitória consecutiva, conquistou a sua primeira “dobradinha” de sempre.

A estratégia de Adam Cianciarulo (1.º/1.º) foi muito simples: fazer o “holeshot”, fugir da “confusão” do pelotão e gerir a corrida a partir da frente. Se bem pensou, melhor o fez! O piloto da Kawasaki liderou todas as voltas das duas mangas da classe 450.

Blake Baggett (2.º/2.º) está finalmente a conseguir resultados condizentes com o seu potencial. O piloto da KTM foi o único a conseguir fazer frente a Cianciarulo na fase final de ambas as corridas mas BB4 falhou o objetivo por margens próximas dos 2 segundos.

Pela segunda vez em 2020, Justin Barcia (5.º/4.º) subiu ao pódio. Talvez com melhores arranques o piloto da Yamaha tivesse incomodado Cianciarulo e Baggett.

Também com o estatuto de “rookie”, Chase Sexton (8.º/3.º) voltou a ser pouco regular, muito por culpa de uma colisão com Zach Osborne (4.º/16.º) quando lutavam pelo 4.º posto na primeira manga.

O piloto da Husqvarna viria a ser vítima de um furo na roda dianteira na segunda corrida. Osborne recusou parar para trocá-la e tentou salvar o máximo de pontos possível no campeonato. Na classificação geral, o líder do campeonato não foi além de 10.º.

Eli Tomac (6.º/5.º) voltou a ser prejudicado por maus arranques e parece que a hipótese de um quarto título consecutivo está cada vez mais afastada. O campeão em título foi 5.º nesta ronda, na frente de outro candidato ao título, Marvin Musquin (3.º/10.º).

No campeonato AMA Motocross 450, Zach Osborne mantém a placa vermelha mas agora com 15 pontos de avanço sobre Adam Cianciarulo. Marvin Musquin é 3.º e Eli Tomac o 4.º, respetivamente a 20 e a 39 pontos do líder.

A próxima ronda será no dia 26 de Setembro em Jacksonville.

Classificação geral da categoria AMA MX 450 em Millville
Classificação do campeonato AMA MX 450 após Millville

(Foto: FB Pro Motocross)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments