AMA Motocross: Dylan Ferrandis leva de vencida a última ronda da classe 250
Tal como já tinha acontecido na primeira manga, o francês venceu a derradeira corrida e subiu ao degrau mais alto do pódio no Ironman Raceway em Crawfordsville.
Desta vez, Dylan Ferrandis triunfou de forma autoritária. O piloto da Yamaha foi o único líder nas 17 voltas percorridas pelo pelotão da categoria 250. Justin Cooper acompanhou o ritmo do seu colega de equipa durante toda a manga mas terminou na 2.ª posição a praticamente 5 segundos do gaulês.
Já com o título conquistado, Adam Cianciarulo arrancou no 3.º posto mas não conseguiu manter-se junto dos dois pilotos da Yamaha. A meio da corrida, AC acabou mesmo por perder o 3.º lugar para Chase Sexton tendo rodado até final no 4.º posto. Michael Mosiman repetiu a 5.ª posição já alcançada na primeira corrida do dia.
Terminou assim a temporada do AMA Motocross 250. Apesar de ter vencido 7 das últimas 12 mangas do campeonato, Dylan Ferrandis não impediu Adam Cianciarulo de conquistar o título que já perseguia desde 2013, ano da sua estreia nos escalões profissionais do Motocross norte americano.
(Foto: Yamaha Racing)
0 comentários