AMA Motocross: Eli Tomac termina época com uma vitória nas 450

By on 24 Agosto, 2019

Na segunda manga no Ironman Raceway em Crawfordsville, o piloto da Kawasaki atacou no momento certo e conquistou a sua 6.ª vitória da temporada.

Joey Savatgy conseguiu o seu segundo “holeshot” do dia seguido por Ken Roczen. Mais atrás, Zach Osborne e Marvin Musquin colidiram e o francês ficou por terra. Com queixas no joelho esquerdo, o vencedor da primeira manga foi forçado a abandonar, deixando em aberto a batalha pela vitória na classificação geral.

Ken Roczen não tardou a superar Savatgy, tentando desde logo criar uma vantagem face aos seus adversários. Mas Eli Tomac e Zach Osborne estavam atentos e, também eles, não demoraram muito tempo a deixar Savatgy para trás.

Roczen comandou até à 10.ª volta, sempre pressionado pela Kawasaki n.º 1 e pela Husqvarna n.º 16. Foi nessa altura que Tomac decidiu atacar por fora numa curva com terreno muito deteriorado e o risco compensou. O campeão em título rumou à sua 11.ª vitória em mangas da classe 450 em 2019.

Zach Osborne também conseguiu ultrapassar Ken Roczen mas os dois lutaram pelo 2.º posto até ao fim – acabariam por cortar a meta separados por apenas 1,5 segundo. Justin Barcia veio de 7.º até 4.º ao longo da corrida enquanto que Jason Anderson foi regular e terminou em 5.º.

Na classificação geral desta jornada, Tomac (3.º/1.º) triunfou sobre Ken Roczen (2.º/3.º) que, com o azar sofrido por Musquin, sagrou-se vice-campeão. Zach Osborne (5.º/2.º) subiu ao degrau mais baixo do pódio nesta ronda.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments