Últimas

AMA Motocross: Ferrandis leva a segunda manga e o overall

By on 11 Agosto, 2019

A corrida decisiva teve início, uma vez mais, com Cooper a liderar na primeira curva. Porém, foi Ferrandis que marcou o ritmo com Cooper a não perder tempo e a colocar-se, rapidamente, atrás do seu companheiro de equipa. Não perdeu tempo a tentar roubar-lhe a liderança mas Ferrandis não cedeu e aguentou firme. No final na primeira volta seguiam atrás de Ferrandis Cianciarulo e Cooper.

Visto que todos os pontos arrecadados são importantes, Cianciarulo mantinha os olhos postos em Ferrandis que permanecia na liderança da corrida. Na segunda volta, Sexton conquistaria o terceiro lugar a Cooper e se concentrou nos dois pilotos que seguiam na frente. Sempre que Cianciarulo aparecia para tentar fazer a ultrapassagem a Ferrandis, o francês contra atacava, impedindo o seu rival de ganhar algum ritmo.

Com a corrida prestes a terminar, Ferrandis manteve-se consistente na liderança na frente dos restantes 40 pilotos, mantendo Cianciarulo atrás e conquistando a sua sétima vitória na temporada por 1.1 segundos. Cianciarulo terminou logo atrás, em segundo, seguido por Sexton, na terceira posição.

Cianciarulo acabou assim por ser o segundo melhor piloto do dia, mantendo uma vantagem de 28 pontos. O segundo melhor tempo de Ferrandis entregou-lhe a vantagem para conseguir a sua quarta vitória na carreira (2-1). Cianciarulo foi então segundo (1-2) nesta ronda, enquanto Sexton arrecadou o seu segundo pódio geral da temporada, terminando em terceiro (3-3)

“Hoje, a pista foi muito dura e desafiadora. A configuração da minha moto não estava perfeita na primeira manga mas a equipa fez algumas alterações que que ajudaram a entrar bem na segunda manga. Estou feliz por conquistar mais uma vitória, a segunda consecutiva, e preciso de manter-se assim nas duas últimas duas rondas para ter hipótese de vencer o campeonato.” Estas foram as palavras de Ferrandis no final da corrida que mantém a liderança do campeonato, com 28 pontos de vantagem.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!