AMA MOTOCROSS: FERRANDIS VENCE A PRIMEIRA MANGA DE 250
Por Ana Rita Nunes a 28 Julho 2019 15:32
A primeira corrida da classe 250 em Washougal viu vários pilotos da Monster Energy Star Yamaha sair na frente. Apesar de se terem juntado algumas outras motas do top 10, foi Justin Cooper que liderou, à frente de Dylan Ferrandis, Ty Masterpool e Colt Nichols. Enquanto Justin Cooper e Ferrandis colocavam alguma pressão sob os dois primeiros, os seus colegas de equipa permaneciam sob a pressão de Cameron McAdoo, da KTM, e Adam Cianciarulo da Kawasaki. McAdoo lutava para chegar à terceira posição mas Cianciarulo partiu para o ataque, assumindo o lugar. Com a costa livre, começou a perseguição aos seus dois rivais no campeonato.
A pressão exercida sobre Ferrandis nos primeiros minutos fez com que quase houvesse contacto entre os dois pilotos quando Cianciarulo tentou ultrapassar por dentro. Alguns problemas acabaram por fazer com que o líder do campeonato se acomodasse atrás das principais Yamahas. Ferrandis aumentou o ritmo e começou a aproximar-se de Cooper e, consequentemente, da liderança. Cada vez mais perto, não perdeu tempo até tentar a ultrapassagem. Depois da troca de lugares e na tentativa de alcançar o adversário, Cianciarulo acabaria por tombar. Apesar do incidente, conseguiu remontar rapidamente e seguiu em terceiro.
Estando, nesta altura, na liderança, Ferrandis conseguiu alargar o espaço que existia entre si e o seu companheiro de equipa. Esta acção acabou por lhe permitir estabelecer um ritmo consistente e proteger a vantagem que levava.
Com o tempo a chegar ao fim, os três primeiros estavam separados por dois segundos a duas voltas do fim. Os seus tempos por volta eram idênticos e acabaram por estabilizar, permitindo a Ferrandis somar a sua quinta vitória da temporada, 1.9 segundos à frente de Cooper. Em terceiro ficaria Cianciarulo, com Chase Sexton em quarto, seguido de Colt Nichols.
0 comentários