AMA Motocross: O calvário de Eli Tomac em Loretta Lynn’s 2
O campeão em título teve uma prova para esquecer em Loretta Lynn’s 2, uma corrida fortemente marcada pela lama.
As aspirações ao 4.º titulo consecutivo de Eli Tomac na classe 450 do AMA Motocross sofreram um forte revés na segunda ronda do campeonato.
Na primeira manga, o piloto da Kawasaki arrancou na 5.ª posição mas rapidamente chegou a 2.º. ET estava a fazer uma corrida consistente de forma a garantir o maior número de pontos possível mas, na última volta, a sua moto parou definitivamente e Tomac foi obrigado a abandonar.
No entanto, o regulamento norte-americano permite que um piloto fique classificado mesmo não cortando a meta. Assim, o n.º 3 fez o número de voltas suficiente para lhe ser atribuído o 9.º posto.
Na segunda manga, o desastre foi ainda maior. O campeão em título arrancou em 20.º e o máximo que conseguiu foi rodar em 8.º. Mas, mais uma vez, a sua moto cedeu às condições do terreno e não lhe permitiu terminar a corrida, ficando fora dos lugares pontuáveis.
Esta situação deixa Eli Tomac na 7.ª posição no classificação atual do AMA Motocross 450 a exatamente 40 pontos do líder, Zach Osborne.
ET perdeu assim toda a margem que podia ter para cometer erros… conseguirá ele recuperar esta desvantagem nas 7 rondas que faltam para terminar o campeonato?
—
(Foto: Motocross Action)
0 comentários