AMA Motocross: Roczen imparável leva tudo em Unadilla

By on 11 Agosto, 2019

Musquin abriu a segunda manga com o seu terceiro holeshot da temporada, superando Osborne e Barcia. Numa tentativa de chegar, rapidamente, à frente da corrida, Barcia perdeu a frente da moto numa curva de alta velocidade, perdendo várias posições. Ao completar a volta de abertura, Musquin liderava a corrida, com Osborne e Roczen na perseguição.

Com uma vantagem significativa, Musquin aproveitou para tentar afastar-se dos pilotos que seguiam atrás de si. No entanto, o vencedor da primeira manga, Roczen, não perdeu tempo a fazer a ultrapassagem sobre Osborne para segundo. A partir daí, o seu foco era Musquin e rapidamente enrolou o punho, saltando disparado para a liderança. Musquin não perdeu tempo a reagir, tentando recuperar a sua posição, mas sem sucesso.

Tal como aconteceu na primeira manga, o trabalho impressionante de Roczen para se manter na frente recompensou-o com mais uma vitória. Esta foi a sa quinta esta temporada, desta vez com uma vantagem de 22.4 segundos sobre Musquin. Um ataque tardio por parte de Tomac, permitiu-lhe fazer a ultrapassagem a Osborne, segurando assim o pódio.

Roczen garantiu assim a sua 18ª vitória da carreira com 1-1 a surgir no placar. A prestação consistente de Musquin levou-o ao segundo lugar da geral (2-2), à frente de Osborne, em terceiro (4-4)

“Eu não fiz nada nas últimas semanas. O meu corpo precisava de descansar um pouco. Hoje foi apenas estranho. Eu ontem disse a mim mesmo que queria conseguir 1-1 e acabei por conseguir, para além de ter feito também a qualificação mais rápida. Estou muito feliz pela forma como terminamos o fim-de-semana aqui em Unadilla”, disse Roczen que se mantém com apenas um ponto de vantagem sobre Musquin. Na liderança do campeonato segue Tomac com 40 pontos de vantagem sobre o segundo.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!