AMA Motocross: Sexta vitória de Adam Cianciarulo em oito provas
Em Millville, o piloto da Kawasaki triunfou e aproveitou o dia menos positivo de Dylan Ferrandis para reforçar a sua liderança no campeonato norte americano de Motocross 250.
Na primeira manga, Justin Cooper foi o autor do “holeshot” mas, ainda na volta de abertura, Hunter Lawrence assumiu o comando. O australiano apresentou-se a um nível superior a todos os outros e levou de vencida a corrida com 13 segundos de avanço.
O piloto local, Alex Martin, tirou partido de uma queda de Adam Cianciarulo a meio da prova e à 2ª posição. AC terminou em 3º com uma grande vantagem sobre Shane McElrath e Dylan Ferrandis.
Na segunda manga, só deu Cianciarulo. O n.º 92 liderou desde o cair da grelha até à bandeirada de xadrez. Na primeira metade da corrida, Justin Cooper perseguiu o piloto da Pro Circuit mas o n.º 32 sofreu uma queda que o relegou para fora do Top 10.
Colt Nichols e Alex Martin ficaram a lutar pela 2ª posição mas o piloto da Suzuki acabou por ser mais forte. Nichols teve de se defender depois dos ataques de Dylan Ferrandis mas o francês caiu e o seu colega de equipa ficou à vontade no 3º posto.
No fim da corrida, Alex Martin seria penalizado numa posição por não ter respeitado as regras numa saída de pista. Assim, Colt Nichols subiu para 2º e a Martin foi atribuído o 3º lugar.
Na classificação geral, Adam Cianciarulo (3º/1º) triunfou sobre Alex Martin (2º/3º) e Hunter Lawrence (1º/6º).
O AMA Motocross prossegue no dia 27 de Julho em Washougal.
(Foto: Monster Energy)
0 comentários