AMA Motocross: Vindo de trás, Tomac volta a vencer em 450

By on 28 Julho, 2019

Na segunda manga da classe 450 foi mais uma vez Savatgy que liderou mas Musquin começou a pressionar imediatamente e conseguiu contornar Savatgy para tomar a liderança. Atrás dos dois pilotos, os companheiros de equipa da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, Zach Osborne e Dean Wilson, também tiveram dois muito bons arranques. No entanto, não tardou até que começassem a ser desafiados por Roczen. O alemão teve de trabalhar bastante no seu caminho até aos primeiros lugares, depois de ter partido fora dos cinco primeiros.

Musquin completou a volta de abertura na liderança, com Savatgy, Osborne e Roczen logo atrás de si. O ritmo inicial de Roczen permitiu-lhe passar Osborne e Savatgy e segurar a segunda posição. Aquilo que conseguiu não foi suficiente para satisfazer o seu objectivo: alcançar Musquin e roubar-lhe a liderança. Musquin conseguiu aguentar a pressão inicial e estabelecer uma vantagem de mais de um segundo. Atrás deles, Tomac começou a fazer das suas. Precisou apenas de algumas voltas para entrar no top 10 e não tardou até começar a lutar por um lugar nos cinco primeiros, logo atrás de Osborne.

Sensivelmente a meio da corrida, Anderson fez um passe polémico sobre Savatgy para subir para o terceiro lugar, enquanto Tomac passou por  Osborne em quinto. Tomac começava a aproximar-se cada vez mais e Savatgy acabou por não dar muita luta quando o seu companheiro de equipa o ultrapassou para quarto. Entretanto, Anderson e Tomac aumentaram o ritmo de forma a tentarem alcançar os líderes. Tomac não perdeu temo e ultrapassou Anderson, assumindo a terceira posição.

Pouco depois, Tomac estava a quatro segundos atrás de Musquin Roczen. Acabaria por conseguir alcançar Roczen iniciando assim uma batalha pela segunda posição. O aumento do ritmo desta luta levou os dois pilotos a Musquin e, logo a seguir, os três primeiros ficaram separados por apenas dois segundos. Tomac Viria a encontrar uma abertura, o que o levou rapidamente para o segundo lugar. Conseguiu distanciar-se de Roczen e quase de imediato começou a pressionar Musquin.

O francês ainda foi contrariando os avanços de Tomac, adotando uma condução mais defensiva. Esta estratégia foi suficiente para manter Tomac sob controlo. Tal como aconteceu durante toda a corrida, não desistiu e começou a pressionar cada vez mais Musquin, acabando por ultrapassá-lo.

Tomac deixou os seus rivais para trás nas últimas voltas, completando a corrida com uma vantagem de 11.9 segundos sobre Musquin. A fechar o pódio, em terceiro lugar, ficou Roczen, fazendo o tão esperado retorno ao pódio da classificação geral. Tomac está agora com 50 pontos de vantagem sob Muisquin e Roczen continua em terceiro, com 57 pontos, atrás de Tomac

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments