AMA MX: Webb vence em Unadilla numa prova atribulada
Depois de uma pausa de duas semanas, o AMA MX, regressou este fim de semana para a primeira das três rondas finais da temporada. Entre as MX250, Cooper Webb (Yamaha), não poderia desejar melhor resultado dando um passo importante para a conquista do título de campeão.
Contudo a prova foi bastante atribulada já que pouco depois da largada foi mostrada a bandeira vermelha devido a uma embrulhada com vários pilotos onde Alex Martin (Yamaha) se vê envolvido acabando com problemas no pneu dianteiro. No reinicio da prova, Adam Cianciarulo assina o ‘holeshot’ , contudo o piloto da Kawasaki não consegue segurar atrás de si Cooper Webb., que acaba por vencer com Joey Savatg (Kawasaki) a ser segundo, enquanto Aaron Plessinger (Yamaha) é terceiro.
Na segunda e derradeira manga, surgiu Austin Forkner,o jovem piloto da Kawasaki, com apenas 17 anos de idade, realizou uma corrida notável, liderando a corrida até praticamente ao final.
Atrás de Forkner, Cooper Webb, correu atrás do prejuízo, acabando por chegar a liderança já na parte final da corrida e na volta seguinte viu a direcção de prova mostrar novamente a bandeira vermelha, devido a uma queda violenta de Jessy Nelson. Como já estava decorrido mais de 20 minutos de prova, a segunda manga não foi retomada e Cooper venceria novamente em Unadilla, com Austin Forkner e Aaron Plessinger a ocuparem a 2.ª e 3.ª posições, respectivamente. Já Joey Savatg, acabou por abandonar esta segunda manga com problemas na sua Kawasaki, o que permitiu a Webb aumentar para 81 pontos a vantagem que o separa de Joey Savatgy que é o segundo classificado.
0 comentários