AMA Pro Motocross 2024: Pilotos da KTM prontos para a nova temporada
A Red Bull KTM Factory estará em força no AMA Pro Motocross 2024 que começa este sábado em Pala, Califórnia, onde Chase Sexton e Aaron Plessinger pretendem lutar pelo título da classe 450MX, enquanto Tom Vialle e Julien Beaumer acumulam esperanças para a temporada de 250MX que se aproxima.
Com uma temporada positiva de AMA Supercross concluída, o Pro Motocross marca a segunda fase da série SuperMotocross World Championship (SMX), começando este sábado, 25 de maio, no Fox Raceway National e abrangendo 11 rondas nos Estados Unidos antes de culminar no Ironman Raceway em Crawfordsville, Indiana, no dia 24 de agosto.
Vindo de uma vitória espetacular no Main Event nas finais do AMA Supercross Championship de Salt Lake City no último fim de semana, Chase Sexton (24 anos) está determinado a aproveitar as suas seis vitórias gerais no 450MX na carreira ao longo da série de 11 rondas deste ano e levar em consideração a corrida pelo título. “Vencer em Salt Lake aumentou a minha confiança, e queremos manter esse impulso no Pala MX neste fim de semana. Continuaremos a fazer o que temos feito durante todo o ano e a trabalhar para melhorar a cada corrida. Sei que tenho um bom grupo de pessoas ao meu redor, então vou apostar tudo nesta temporada de motocross.” Disse Sexton.
O favorito dos fãs, Aaron Plessinger, fará o seu esperado regresso vindo de uma fratura no cotovelo que infelizmente encerrou prematuramente a sua temporada no Supercross. O ‘Cowboy’ – ele próprio um ex-campeão nacional de 250MX – tem estado ocupado a preparar-se durante as últimas semanas. No ano passado, o jovem de 28 anos terminou em terceiro na classificação final do 450MX, com três pódios no seu crédito. “Adoro correr ao ar livre, então mal posso esperar pelo início da temporada. Voltei a andar de moto há algumas semanas depois de lesionar o meu cotovelo durante o Supercross. Estou ansioso para estar entre os fãs todo fim de semana e divertir-me durante todo o fim de semana.” Afirmou Plessinger.
A classe 250MX será liderada pelo bicampeão mundial de MX2, o francês Tom Vialle. Já vencedor da etapa Pro Motocross em Southwick no ano passado, o jovem de 23 anos aumentou a experiência desta vez – certamente capitalizando a confiança adquirida após a temporada de conquista do título nos estádios. “É bom entrar no início da série MX 2024 com confiança e impulso após a conquista do título 250SX East e com o conhecimento do ano passado ao meu lado, que tem sido a parte mais difícil para mim na transição para as corridas nos EUA – correr em pistas novas todas as semanas. Certamente isso me ajudou a retornar a muitos dos mesmos locais no Supercross, então tenho certeza que será o mesmo para o Pro Motocross este ano. “ Disse Tom Vialle.
Quanto à revelação Julien Beaumer, de 18 anos, o conceituado estreante fez duas aparições no final da temporada passada e instantaneamente conquistou uma impressionante nona posição geral em Budds Creek na estreia. “Tive a sorte de fazer minha estreia profissional e correr as últimas rodadas de MX na temporada passada para ter um pouco de experiência inicial, o que definitivamente me ajudará este ano. O meu objetivo nesta temporada é aprender o máximo que puder e melhorar a cada ronda – quero estar no pódio nesta temporada”. Disse Beaumer.
0 comentários