AMA Pro Motocross 450: Jett Lawrence e Chase Sexton ficam a 3 pontos do líder

By on 30 Junho, 2024
AMA Pro Motocross 450: Jett Lawrence e Chase Sexton ficam a 3 pontos do líder thumbnail

Chase Sexton (KTM) conseguiu vencer a segunda manga do AMA Pro Motocross 450 em Southwick, mas foi o atual campeão Jett Lawrence (Honda) que levou a melhor no conjunto das duas mangas.

Depois de uma semana de paragem, o Campeonato Pro Motocross, sancionado pela AMA Pro Racing, regressou à ação para a 5ª ronda da época de 2024, com uma visita anual ao Oeste de Massachusetts e à icónica pista de areia de The Wick 338. Na classe 450, o atual campeão Jett Lawrence (Honda) conseguiu 1-2 nas duas mangas para a sua quarta vitória da época para a Team Honda HRC. Chase Sexton (KTM) venceu a segunda manga e está agora a apenas 3 pontos do líder do campeonato Hunter Lawrence.

 Foi mais do mesmo para começar a segunda e decisiva manga, com Jett Lawrence mais uma vez a liderar Hunter Lawrence na primeira curva para o holeshot, enquanto Sexton perseguia a partir de terceiro. Sexton foi agressivo na primeira volta e conseguiu passar Hunter Lawrence para segundo. Logo a seguir começou a procurar uma forma de chegar à liderança à volta de Jett Lawrence. O ímpeto de Sexton parou, o que permitiu a Hunter Lawrence aproximar-se e recuperar o segundo lugar.

O esforço de Hunter ainda não tinha terminado, pois ele chegou ao lado do seu irmão e fez a ultrapassagem a Jett para assumir o controlo da corrida. Jett ficou em segundo, enquanto Sexton e o seu colega de equipa da Red Bull KTM, Aaron Plessinger, seguiam em terceiro e quarto, respetivamente.

O ritmo manteve-se calmo durante toda a moto, mas a intensidade aumentou nos últimos 10 minutos, quando Hunter Lawrence teve uma ligeira saída de pista. Isso permitiu que Jett Lawrence se aproximasse e pressionasse o seu irmão. Jett conseguiu fazer a ultrapassagem a poucos minutos do final e distanciou-se facilmente, mas todas as atenções estavam viradas para Sexton que era o piloto mais rápido em pista. Sexton fez um trabalho rápido sobre Hunter Lawrence para assumir o segundo lugar e, em seguida, colocou a mira na liderança.

O piloto da KTM fez uma investida para se aproximar de Jett Lawrence e iniciar uma luta pela liderança a menos de dois minutos do fim. Sexton chegou a estar ao lado de Lawrence e chegou a estar na frente, mas o piloto da Honda lutou para manter a posição. Sexton não cedeu e a sua persistência acabou por compensar, pois assumiu o controlo da corrida mesmo antes do fim do tempo. A partir daí, Sexton foi para a frente nas duas últimas voltas.

Sexton venceu a terceira manga da temporada com 8,5 segundos de vantagem sobre Jett Lawrence, que precisou de se defender de um ataque forte do seu irmão Hunter Lawrence na última volta.

O pódio de Hunter Lawrence permitiu-lhe manter a liderança na classificação do campeonato, mas tem apenas três pontos de vantagem sobre Jett Lawrence e Sexton, que estão empatados em segundo lugar.