AMA Supercross 2021: Calendário com 17 rondas em 7 cidades
Já é conhecido o calendário de 2021 do campeonato AMA Supercross.
Consciente de que a próxima temporada ainda será afetada pela pandemia do novo coronavírus, a Feld Entertainment (promotora do campeonato) preparou uma estratégia que consiste em ter várias rondas no mesmo estádio num espaço de uma semana.
Assim, Houston, Glendale e Arlington vão acolher três provas cada uma – sempre ao sábado, à terça-feira e novamente ao sábado.
Por sua vez, Indianapolis realizará duas jornadas, sendo que está prevista uma etapa em Daytona e outra Salt Lake City, o palco do encerramento da época em data a anunciar.
Também por definir fica o local onde se irão realizar quatro rondas no início de Abril.
Está prevista a presença de público nas bancadas mas sempre com uma lotação muito condicionada, conforme o evoluir da situação pandémica nos EUA.
Pela primeira vez na sua carreira, Eli Tomac vai envergar a placa n.º 1 face aos campeões de 2018 e 2019, Jason Anderson e Cooper Webb.
Mas outros pilotos são candidatos também ao “trono”. É o caso de Marvin Musquin, Ken Roczen e Adam Cianciarulo aos quais se vão juntar os “rookies” nas 450 Dylan Ferrandis, Chase Sexton e Shane McElrath.
—
(Foto: FB AMA Supercross)
0 comentários