AMA Supercross 250, Arlington 1: A primeira de Seth Hammaker
A terceira ronda do campeonato AMA Supercross 250 Costa Oeste decorreu este sábado em Arlington naquela que foi a primeira de três etapas no espaço de uma semana nesta cidade do Texas.
No arranque, Seth Hammaker realizou o “holeshot” na frente de Jordon Smith e Hunter Lawrence. Os favoritos ao título, Cameron McAdoo e Justin Cooper, saíram da grelha apenas em 8.º e 9.º, respetivamente.
À segunda volta, Smith tentou o ataque a Hammaker mas cometeu um erro e acabou por sair de pista, perdendo o 2.º posto para Lawrence. Quase em simultâneo, McAdoo subiu muitas posições e chegou ao 4.º lugar enquanto Cooper não conseguia ir além de 7.º.
Cameron McAdoo pressionou Jordon Smith na luta pela 3.ª posição até que o n.º 80 caiu numa sequência de saltos e perdeu tres voltas com algumas queixas físicas.
A meio da corrida, Seth Hammaker liderava com 4,6 segundos de avanço sobre Hunter Lawrence e 7,8 segundos sobre Cameron McAdoo. Justin Cooper subiu ao 4.º posto mas encontrava-se a 11,1 segundos do líder.
Apesar de ter cometido alguns erros nos últimos minutos, Hammaker conseguiu segurar atrás de si Lawrence até ao cair da bandeira de xadrez. O “rookie” conseguiu assim a primeira vitória da sua carreira ao fim de apenas três tentativas!
Na última volta, o interesse virou-se para a luta pelo 3.º posto entre Cameron McAdoo e Justin Cooper que, na verdade, era a luta pela liderança no campeonato.
O piloto da Yamaha tentou o “blockpass” a duas curvas do fim mas escorregou e caiu, deixando assim o piloto da Kawasaki terminar no degrau mais baixo do pódio e manter consigo a placa vermelha por uma diferença que agora é de 6 pontos!
A caravana do AMA Supercross vai manter-se em Arlington para disputar mais uma etapa do campeonato já na próxima terça-feira, dia 16 de Março.
:.
(Foto: FB Supercross)
0 comentários