AMA Supercross 250, Arlington 2: A primeira de Hunter Lawrence
Pela segunda vez no espaço de quatro dias, os pilotos do AMA Supercross 250 Costa Oeste competiram em Arlington, desta vez numa pista completamente diferente da de sábado.
O “holeshot” foi de Mitchell Harrison na frente de Jalek Swoll, Kyle Peters e Hunter Lawrence. Quanto aos candidatos ao título, Justin Cooper caiu na volta inicial quando era 6.º e Cameron McAdoo aproveitou para o ultrapassar.
Pouco depois, o vencedor da última prova, Seth Hammaker, também caiu no mesmo sítio de Cooper e desceu de 7.º para 15.º.
Cameron McAdoo rapidamente chegou ao 4.º posto e começou a pressionar Hunter Lawrence. O australiano soube responder e, a meio da corrida, ultrapassou na mesma curva Mitchell Harrison e Jalek Swoll, assumindo assim a liderança!
Com Cooper em dificuldades para recuperar, McAdoo tinha tudo para ampliar muito a sua liderança no campeonato mas… o piloto da Kawasaki caiu nos “whoops” e desceu ao 10.º lugar atrás de… Justin Cooper!
A cinco minutos do fim Hunter Lawrence liderava com 4 segundos de avanço sobre Jalek Swoll enquanto Justin Cooper e Cameron McAdoo eram 7.º e 8.º, respetivamente.
Cooper aproveitou os últimos minutos para ganhar algumas posições, sendo mais eficaz neste “exercicio” que McAdoo. O piloto da Yamaha subiu ao 5.º posto final mas o detentor da placa vermelha não foi além da 7.ª posição.
Lá na frente Hunter Lawrence venceu confortavelmente sobre Jalek e Swoll e Kyle Peters. Foi a primeira vitória do australiano no AMA Supercross e o primeiro pódio da carreira de Swoll!
No final da prova, a AMA decidiu penalizar Cameron McAdoo em 3 posições porque, depois da sua queda, não retomou a pista no sítio em que saiu.
Assim, no campeonato Hunter Lawrence assumiu a liderança da classe 250 Costa Oeste mas o piloto da Honda tem apenas 1 ponto de vantagem sobre McAdoo e 2 pontos sobre Justin Cooper!
A caravana do AMA Supercross mantém-se em Arlington para disputar mais uma ronda já no próximo sábado, dia 20 de Março.
:.
(Foto: FB AMA Supercross)
0 comentários