AMA Supercross 250, Arlington 3: Justin Cooper regressa aos triunfos
Pela terceira vez no espaço de uma semana, o estádio AT&T em Arlington recebeu a caravana do AMA Supercross 250 Costa Oeste para a realização da 5.ª etapa do campeonato.
No arranque, o “holeshot” foi de Justin Cooper na frente de Cameron McAdoo, Hunter Lawrence e Garrett Marchbanks – exatamente os 4 primeiros classificados do campeonato!
Cooper rapidamente colocou entre si e McAdoo uma vantagem de 2 segundos e este duo “descolou” da luta pelo 3.º posto entre Lawrence e Marchbanks.
Com a queda de Marchbanks a dez minutos do fim, Hunter Lawrence concentrou-se em tentar apanhar Cameron McAdoo por forma a manter a liderança do campeonato.
No entanto, nem McAdoo se conseguiu aproximar do líder Justin Cooper, nem Lawrence se conseguiu chegar à McAdoo…
Até que… o australiano teve uma saída de pista a quatro voltas do fim e caiu. Com este erro do detentor da placa vermelha, o “rookie” Seth Hammaker subiu ao degrau mais baixo do pódio e Hunter Lawrence desceu ao 5.º lugar.
Lá na frente, Justin Cooper triunfou com mais de 5 segundos de avanço sobre Cameron McAdoo e tornou-se o primeiro piloto a conseguir repetir uma vitória em 2021 nesta categoria.
Com este triunfo, Cooper recuperou a liderança da classe 250 Costa Oeste com 2 pontos de avanço sobre McAdoo e 6 pontos sobre Lawrence.
O campeonato AMA Supercross terá agora uma paragem de três semanas, regressando para mais três rondas consecutivas em Atlanta nos dias 10, 13 e 17 de Abril.
:.
(Foto: FB Thor)
0 comentários