AMA Supercross 250, Final SLC1: McElrath vence e ganha pontos a Sexton

By on 31 Maio, 2020

Shane McElrath e Chase Sexton provaram, mais uma vez, que são os dois grandes candidatos ao título de 250 Costa Este.

No arranque, Shane McElrath foi o mais eficaz a lidar com a escorregadia primeira curva e assumiu o comando na frente de Chase Sexton. Na segunda curva, os “rookies” Pierce Brown e Jo Shimoda não evitaram um toque e perderam bastante tempo.

Logo na terceira volta, Garrett Marchbanks efetuou um “block pass” sobre Jeremy Martin, retirando o piloto da Honda da 3.ª posição. Nessa mesma volta, Shimoda sofria problemas e tinha de passar pela zona dos mecânicos.

Lá na frente, McElrath rapidamente colocou uma vantagem de 2 segundos entre si e Chase Sexton. O piloto da Honda ainda conseguiu encurtar a diferença para o n.º 12 na fase final mas McElrath nunca cedeu à pressão e levou de vencida esta primeira ronda em Salt Lake City.

Garrett Marchbanks cortou a meta isolado na 3.ª posição, o mesmo acontecendo com Jeremy Martin no 4.º posto. Pierce Brown fé uma fantástica recuperação e terminou no 5.º lugar.

No campeonato, Sexton manteve a liderança mas vou a sua vantagem reduzida agora para 7 pontos sobre o vencedor desta prova.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!