AMA Supercross 250, Houston 2: A estreia de Jett Lawrence
Há um novo nome na lista de vencedores de provas do campeonato AMA Supercross 250 Costa Este. A segunda ronda da temporada disputou-se esta terça-feira em Houston.
No arranque, Jett Lawrence saiu que nem um “canhão” da grelha e rubricou o “holeshot” seguido de Austin Forkner e RJ Hampshire.
No entanto, o piloto da Kawasaki cometeu um erro na volta de abertura e desceu ao 4.º lugar. Forkner demorou 6 minutos a voltar a chegar-se ao 2.º classificado, RJ Hampshire. Infelizmente, ao tentar o “block pass”, os dois caíram e perderam muito tempo.
Christian Craig – o vencedor da ronda de abertura – arrancou mal e começou a corrida apenas em 6.º. O piloto da Yamaha foi recuperando posições e acabaria por beneficiar da queda de Forkner e Hampshire para assumir o 2.º posto a meio da corrida.
Nessa altura, já Jett Lawrence tinha 9 segundos de avanço sobre todos os seus adversários! O australiano estava “no seu próprio universo”, não cometeu qualquer erro e conquistou a sua primeira vitória de sempre no AMA Supercross!
Christian Craig não conseguiu aguentar Colt Nichols atrás de si e, a dois minutos do fim, o n.º 64 ultrapassou o líder do campeonato. Os dois companheiros de equipa da Star Racing Yamaha são agora 1.º e 2.º na classificação provisória da classe 250 Costa Este.
Michael Mosiman e Jo Shimoda fecharam o Top 5 na frente do azarado Austin Forkner.
A caravana do AMA Supercross mantém-se em Houston para disputar já no próximo sábado à terceira ronda do campeonato.
0 comentários