AMA Supercross 250, Indianapolis 2: Terceira vitória consecutiva de Colt Nichols
À semelhança do que já tinha acontecido no passado sábado, Indianapolis recebeu mais uma ronda do AMA Supercross 250 Costa Este na noite desta terça-feira.
Fruto de uma violenta queda na sua eliminatória – a qual o obrigou a recorrer à repescagem para conseguir o apuramento para a Final – Jett Lawrence não se sentiu em condições de alinhar na corrida mais importante da noite devido a dores no ombro direito. Ficou assim de fora um dos principais intervenientes na luta pelo título!
O “holeshot” foi de Michael Mosiman seguido de Colt Nichols e Christian Craig, líder e vice-líder do campeonato, respetivamente.
O piloto da GasGas ganhou de imediato alguma vantagem sobre a dupla da Yamaha. No entanto, a meio da corrida, Mosiman viu um piloto mais atrasado cair mesmo à sua frente e, para o evitar, o norte-americano quase que teve de parar.
Foi nessa altura que Colt Nichols aproveitou para superar Michael Mosiman e assumir o comando. O detentor da placa vermelha conseguiu manter sempre uma vantagem superior a 2 segundos sobre Christian Craig que, entretanto, também conseguiu ultrapassar Mosiman.
A corrida foi algo “morna” nos minutos finais, com Nichols a ampliar bastante a sua vantagem sobre Craig e Mosiman, sendo por esta ordem que cortaram a meta. Apesar de uma queda no arranque, Jo Shimoda veio praticamente de último até 4.º.
Nas contas do campeonato, Colt Nichols tem agora 11 pontos de avanço sobre Christian Craig numa altura em que a primeira metade do campeonato está cumprida.
A caravana do AMA Supercross 250 Costa Este vai manter-se em Indianapolis para disputar a sexta ronda do campeonato já no próximo sábado, dia 5 de Fevereiro.
:.
(Foto: Supercross)
0 comentários