AMA Supercross 250, Indianapolis 3: O regresso de Christian Craig
A sexta ronda do AMA Supercross 250 Costa Este disputou-se este sábado em Indianapolis naquela que foi a terceira prova no Lucas Oil Stadium no espaço de uma semana.
Logo para começar, a primeira volta teve três líderes diferentes. O “holeshot” foi para Mitchell Oldenburg mas Colt Nichols rapidamente o ultrapassou. No entanto, o líder do campeonato caiu e Christian Craig assumiu o comando!
Nichols desceu ao último lugar e sabia que tinha de recuperar o máximo possível para evitar perder a placa vermelha para Craig que, entretanto, snap demorou a destacar-se no 1.º lugar.
Aos 5 minutos de corrida, Jo Shimoda roubou o 2.º posto a Mitchell Oldenburg. Pouco tempo depois, Colt Nichols chegava à 5.ª posição e começava uma intensa luta com Jett Lawrence!
O australiano conseguiu segurar o piloto da Yamaha atrás de si até a duas voltas do fim e o ritmo de ambos foi tal que apanharam o 3.º classificado, Mitchell Oldenburg!
Colt Nichols foi o mais inteligente dos três e aproveitou os erros dos dois pilotos da Honda para subir ao degrau mais baixo do pódio. Sem dúvida, a performance da noite!
Christian Craig voltou assim aos triunfos e reduziu a desvantagem para Nichols no campeonato para 6 pontos. Jo Shimoda foi 2.º nesta ronda e ascendeu ao 3.º posto na classificação provisória.
A caravana do AMA Supercross 250 Costa Este segue agora para Orlando onde, no dia 13 de Fevereiro, se disputa a penúltima etapa do campeonato.
:.
(Foto: Supercross)
0 comentários