AMA Supercross 250, Orlando 1: Jett Lawrence de início ao fim

By on 14 Fevereiro, 2021

Depois de três rondas em Houston e outras três em Indianapolis, a sétima etapa do AMA Supercross 250 Costa Este teve lugar em Orlando.

No arranque, Jett Lawrence foi o mais eficaz e rubricou o “holeshot” na frente de Colt Nichols e de Christian Craig.

Um excelente inicio de corrida para Craig considerando que o piloto da Yamaha sofreu uma violenta queda na sua meia-final que o deixou lesionado na mão direita e que o obrigou a recorrer à repescagem para se apurar para a Final.

Lawrence rapidamente colocou 1,5 segundo sobre Nichols e o australiano manteve essa vantagem no primeiro terço da corrida. O piloto da Yamaha aproximou-se muito do líder a meio da prova mas cometeu um erro enorme que quase o levou a cair.

Com este erro, o líder do campeonato perdeu cerca de 3 segundos e, mesmo tendo recuperado bastante tempo nos derradeiros minutos, o piloto da Honda seria mais eficaz nas “dobragens” das última voltas e conquistaria a sua segunda vitória da temporada.

Apesar de rodar em modo “seguro”, Christian Craig atingiu o seu objetivo de perder o menor número de pontos para Colt Nichols no campeonato ao subir ao degrau mais baixo do pódio. Os dois companheiros de equipa na Star Racing Yamaha estão agora separados por 8 pontos.

Jo Shimoda e Mitchell Oldenburg fecharam o lote dos cinco primeiros.

Os pilotos do campeonato AMA Supercross 250 Costa Este têm agora uma interrupção de mais de dois meses para depois disputarem as duas últimas rondas do ano nos dias 24 de Abril e 1 de Maio em Salt Lake City.

Classificação da categoria AMA Supercross 250 Costa Este em Orlando 1
Classificação do campeonato AMA Supercross 250 Costa Este após Orlando 1

:.

(Foto: FB AMA Supercross)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments