AMA Supercross 250, Salt Lake City 1: A primeira vitória de Jo Shimoda
A penúltima ronda do campeonato AMA Supercross 250 Costa Este teve lugar em Salt Lake City e, mais uma vez, houve um estreante no degrau mais alto do pódio.
No arranque, o “holeshot” foi de Jo Shimoda seguido por Thomas Do, Michael Mosiman. Jett Lawrence e Colt Nichols arrancaram em 5.º e 7.º, respetivamente.
Mosiman não demorou a superar o francês Do, sendo “imitado” logo de seguida por Lawrence e Nichols.
Lá na frente, Jo Shimoda sabia que tinha de se aguentar na liderança para impedir a consagração de Colt Nichols. No entanto, o japonês cedo se viu pressionado por Michael Mosiman.
O piloto da GasGas tentou tudo o que podia mas acabou por fazer o duo da frente perder tempo para Jett Lawrence e Colt Nichols.
Nos últimos três minutos, o australiano subiu ao 2.º posto por troca com Mosiman que, pouco depois, cometeu um erro no triplo salto e saiu de pista, cedendo assim o 3.º lugar a Nichols.
A duas voltas do fim, Jett Lawrence colou-se a Jo Shimoda mas o piloto da Kawasaki simplesmente não cedeu à pressão e atingiu o seu objetivo de levar a decisão do título para a última ronda do ano!
Jett Lawrence e Colt Nichols completaram o pódio, com o piloto da Yamaha a ter agora 23 pontos de vantagem sobre Shimoda no campeonato.
A coroa da classe AMA Supercross 250 Costa Este decide-se no próximo sábado em Salt Lake City!
:.
(Foto: FB Pro Circuit Racing)
0 comentários