AMA Supercross 450, Arlington 2: Cooper Webb “de fio a pavio”
Pela segunda vez no espaço de quatro dias, os pilotos do AMA Supercross 450 competiram em Arlington, desta vez numa pista completamente diferente da de sábado.
No arranque, Cooper Webb assumiu logo a liderança na frente de Eli Tomac e Ken Roczen… os três candidatos ao título nos três primeiros lugares!
Chase Sexton e Martin Davalos preencheram o Top 5 nos primeiros momentos mas rapidamente começaram a perder tempo para o trio da frente.
Cooper Webb tentou fugir aos seus adversários mas Eli Tomac manteve-se sempre a menos de 1 segundo do líder do campeonato. Quanto a Ken Roczen, o alemão perdeu algum tempo e, a meio da corrida, já tinha 3,5 segundos de desvantagem para Webb.
As posições do Top 3 mantiveram-se inalteradas mas, mais para trás, Justin Barcia roubou o 4.º posto a Chase Sexton a cinco minutos do fim.
Pouco depois, Tomac cometeu um grande erro na curva antes dos whoops e quase caiu. Com isto, Webb ganhou cerca de 1 segundo sobre o piloto da Kawasaki.
O piloto da KTM soube aproveitar este erro para ampliar ainda mais a sua vantagem nas últimas voltas. O n.º 2 conquistou mais um triunfo, desta vez com 5 segundos de avanço sobre Eli Tomac e 8 segundos sobre Ken Roczen!
Assim, Webb aumentou a liderança no campeonato para 12 pontos sobre Roczen e 36 pontos sobre Tomac.
A caravana do AMA Supercross mantém-se em Arlington para disputar mais uma ronda já no próximo sábado, dia 20 de Março.
:.
(Foto: Align Media/KTM)
0 comentários