AMA Supercross 450, Daytona: Eli Tomac renasce!

By on 7 Março, 2021

Depois de uma semana de paragem no campeonato, o AMA Supercross regressou este sábado em Daytona!

Logo no arranque, Eli Tomac aproveitou que Cooper Webb alargou a trajetória para bloquear Ken Roczen e o “holeshot” foi para o campeão em título.

Webb arrancou em 2.º na frente de Aaron Plessinger, Chase Sexton, Marvin Musquin, Malcolm Stewart e Ken Roczen.

Tomac rapidamente colocou uma vantagem de cerca de 2,5 segundos entre si e Webb mas a verdade é que o piloto da KTM estava “ocupado” com Aaron Plessinger. Aos cinco minutos de corrida, o piloto da Yamaha lançou o ataque ao n.º 2 e assumiu o segundo posto.

Quase em simultâneo, Ken Roczen ultrapassou o seu colega de equipa, Chase Sexton, e subiu ao 4.º lugar. O alemão sabia que não podia perder mais pontos no campeonato e partiu em perseguição do seu principal adversário, Cooper Webb.

Roczen chegou a estar muito perto do piloto da KTM mas cometeu um enorme erro a 5 minutos do fim e perdeu o 4.º lugar para Malcolm Stewart.

Na última volta, o alemão recuperou a 4.ª posição e “colou-se” a Cooper Webb. Com a pressão, o piloto da KTM “ligou o turbo” e ultrapassou Aaron Plessinger mesmo em cima da linha de meta!

Eli Tomac fez uma corrida exemplar e conquistou a sua quinta vitória em Daytona, igualando assim o record de Ricky Carmichael na história do mais antigo Supercross do mundo!

Com o 2.º posto conseguido nos derradeiros metros, Cooper Webb está agora a apenas 2 pontos de Ken Roczen na luta pela liderança do campeonato!

Aaron Plessinger fez a corrida da sua vida e conquistou o primeiro pódio da carreira na classe 450, cortando a meta na frente de Ken Roczen e Malcolm Stewart.

O AMA Supercross 250 Costa Oeste terá agora três rondas seguidas em Arlington nos dias 13, 16 e 20 de Março!

Classificação da categoria AMA Supercross 450 em Daytona
Classificação do campeonato AMA Supercross 450 após Daytona

:.

(Foto: FB Supercross)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments