AMA Supercross 450, Final SLC3: Eli Tomac vence corrida alucinante
Pela terceira vez em sete dias, o AMA Supercross teve uma ronda em Salt Lake City. Talvez a melhor corrida do campeonato de 2020 até agora!
Zach Osborne arrancou na frente, “roubando” o “holeshot” a Cooper Webb. Atrás dos companheiros de treino, Eli Tomac rapidamente subiu ao 3.º posto.
Logo na segunda volta, Webb ultrapassou Osborne, sendo “imitado” duas curvas depois por Tomac. Enquanto o piloto da KTM e o da Kawasaki se destacavam lá na frente, Ken Roczen começava a corrida na 5.ª posição.
O alemão mostrava-se muito rápido nos whoops e cedo se chegou a Zach Osborne. No entanto, enquanto tentava superar o piloto da Husqvarna, o n.º 94 sofria a pressão de Jason Anderson. “El Hombre” atacou Roczen e, após um toque entre os dois, o campeão de 2018 assumiu o 4.º posto.
Na batalha pela liderança, Eli Tomac “colou-se” à traseira da KTM n.º 1 e, ainda antes do meio da corrida, ultrapassou Webb nos whoops.
Uma volta depois registaram-se duas alterações nos lugares da frente. Jason Anderson tirou o 3.º lugar a Zach Osborne e Malcolm Stewart superou Ken Roczen na luta pelo 5.º posto.
A cinco minutos do fim, Cooper Webb aproveitou o “tráfego” nas dobragens aos pilotos mais atrasados e conseguiu ultrapassar Eli Tomac ao mesmo tempo que davam uma volta de avanço a… Ken Roczen!!!
Em condições normais, Tomac pensaria no campeonato e não atacaria a liderança de Webb… mas o piloto da Kawasaki encontrou excelentes trajetórias nos últimos minutos e decidiu tentar o ataque ao campeão em título.
Webb não se conformou, tentou contra-atacar Tomac e a última volta foi imprópria para cardíacos!!! Os dois pilotos deram um grande espetáculo e acabou por ser o n.º 3 a cometer menos erros e a garantir a sua sétima vitória da temporada!
A desilusão foi Ken Roczen. O alemão foi dobrado duas vezes e cortou a meta apenas na 10.ª posição. Os problemas respiratórios deixam agora o piloto da Honda a 26 pontos de Tomac no campeonato e em risco de perder o título de vice-campeão para Cooper Webb.
Jason Anderson subiu ao degrau mais baixo do pódio na frente de Zach Osborne e de Malcolm Stewart.
A 14.ª ronda do AMA Supercross disputa-se já na quarta-feira, dia 10 de Junho, também em Salt Lake City.
—
(Foto: Facebook Supercross)
0 comentários