AMA Supercross 450, Final SLC4: Cooper Webb de início ao fim

By on 11 Junho, 2020

Depois de uma corrida de cortar a respiração no último domingo, Salt Lake City acolheu a 14.ª ronda do AMA Supercross 450.

No arranque, Ken Roczen rubricava o “holeshot” mas perdia logo de seguida a liderança para Cooper Webb. Eli Tomac teve uma péssima saída da grelha e era apenas 12.º no final da primeira volta.

Zach Osborne cedo se instalou na 3.ª posição seguido por Chad Reed e Blake Baggett. O n.º 4 entrou bem na corrida e, à quinta volta, BB ascendeu ao degrau mais baixo do pódio.

Com uma impressionante velocidade nos whoops, Roczen fez o máximo para tirar a liderança a Cooper Webb volta após volta… O alemão chegou a conseguir ultrapassar o campeão em título mas bastaram duas curvas para o piloto da KTM recuperar o comando.

A meio da corrida, Eli Tomac já era 5.º depois de superar o equatoriano Martin Davalos e o australiano Chad Reed. Por essa altura, Malcolm Stewart foi forçado a abandonar com problemas mecânicos, enquanto Zach Osborne recuperava o 3.º lugar a Blake Baggett.

Mas o piloto da Husqvarna não ficou por aqui… Roczen voltou a ter problemas de “endurance” e quebrou o ritmo na segunda metade da corrida, sendo apanhado e ultrapassado por Osborne e, pouco depois, por Baggett e Tomac…

O líder do campeonato mostrou grande maturidade e paciência ao esperar pelo momento certo para atacar Blake Baggett a duas voltas do fim e, desta forma, garantir mais um pódio.

Webb está a tornar-se o vencedor “crónico” das quartas-feiras. O piloto da KTM voltou a triunfar, desta vez sobre Zach Osborne que assim conseguiu o melhor resultado da sua carreira na classe 450 até ao momento.

Nas contas do campeonato, Eli Tomac tem agora 27 pontos de avanço sobre Cooper Webb, com Ken Roczen a ser relegado para o 3.º posto pelo campeão em título.

O AMA Supercross tem a sua próxima ronda já este domingo, novamente em Salt Lake City.

Classificação da Final da classe 450 em Salt Lake City 4
Classificação atual do campeonato AMA SX 450 após a ronda de Salt Lake City 4

(Foto: Facebook Supercross)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments