AMA Supercross 450, Final SLC6: Webb adia decisão do título para domingo

By on 18 Junho, 2020

Eli Tomac não conseguiu garantir a conquista do título em Salt Lake City 6.

Zach Osborne foi o autor do “holeshot” levando atrás de si Justin Brayton e Justin Hill.

Cooper Webb e Ken Roczen arrancaram em 4.º e 5.º, respetivamente, enquanto Eli Tomac tinha uma péssima saída da grelha e era apenas 12.º na passagem inaugural pela linha de meta.

Este cenário era o ideal para Webb e Roczen recuperarem pontos a Tomac mas o piloto da Kawasaki fez uma das suas habituais recuperações e apenas precisou de oito voltas para chegar ao Top 5.

A meio da corrida, Osborne continuava na liderança seguido por Webb e Roczen que, entretanto, tinham ultrapassado Brayton e Hill. Jason Anderson era 4.º e Tomac o 5.º.

O piloto da Kawasaki não perdeu muito tempo atrás do n.º 21 e, a partir do momento, que teve Roczen e Webb na sua “mira”, o líder do campeonato sabia que a “situação” estava controlada.

À 17.ª volta, Tomac superou Roczen e partiu em busca de Webb. Se o número 3 ultrapassasse o piloto da KTM, garantia desde logo a conquista da coroa.

O ritmo imposto por esta dupla foi tal que acabaram por ultrapassar Osborne na mesma volta e assumir a 1.ª e 2.ª posição.

Nas últimas cinco voltas, Tomac não conseguiu superar Webb e o n.º 1 conseguiu atingir o seu objetivo de levar a decisão do título para o próximo domingo.

Osborne foi 3.º na frente de Roczen o que significa que o alemão está definitivamente fora da luta pelo título.

Tomac e Webb chegarão à derradeira etapa do AMA Supercross – a realizar já no próximo domingo – separados por 22 pontos. Matematicamente é possível Webb revalidar o título mas, na prática, só o abandono de Tomac é que poderá retirar a coroa ao piloto da Kawasaki.

(Foto: Simon Cudby/KTM)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments