AMA Supercross 450, Nashville: Jett Lawrence volta a impor a sua lei
O Nissan Stadium em Nashville foi o palco da 14.ª ronda do campeonato AMA Supercross 450, prova à qual Jett Lawrence e Cooper Webb chegaram empatados na liderança da classificação provisória.
Eli Tomac foi o autor do “holeshot”, ainda da grelha na frente de Jett Lawrence e Cooper Webb. No entanto, os dois detentores de placas vermelhas seriam ultrapassados na primeira volta por um “endiabrado” Ken Roczen.
O piloto da Suzuki pressionou o líder da corrida até aos 6 minutos de corrida mas – num triplo salto que era dos poucos a transpor – o amortecedor traseiro “explodiu” na aterragem e o alemão foi violentamente catapultado da sua moto poucos metros depois numa sessão de “whoops”. Roczen abandonaria com fortes dores numa perna…
Tomac manteve sempre uma vantagem de cerca de 1,5 segundo sobre Lawrence mas, quase de um momento para o outro, o piloto da Honda “colou-se” ao norte-americano e desferiu o ataque à liderança ainda antes do fim da primeira metade da prova!
Jett Lawrence fugiu de tudo e todos assim que se viu no comando e cortou a meta com uns expressivos 9,3 segundos de avanço sobre Eli Tomac!
Cooper Webb não teve resposta para o ritmo mais forte de Lawrence e de Tomac e teve de se contentar com o 3.º posto. O piloto da Yamaha fica agora a 5 pontos da liderança do campeonato e o n.º 18 segue para a próxima ronda com a placa vermelha.
Mesmo com uma queda nos minutos iniciais, Jason Anderson levou a Kawasaki a um positivo 4.º lugar. Finalmente “entrosado” com a sua GasGas, Justin Barcia conquistou o seu segundo Top 5 da temporada.
O lote dos dez melhores ficou completo com Justin Cooper, Hunter Lawrence, Benny Bloss (segundo Top 10 no ano da estreia da Beta), Malcolm Stewart e Vince Friese.
Uma referência para o abandono de Chase Sexton, vítima de uma aparatosa queda à segunda volta, aparentemente por ter ficado com o acelerador “preso”. O campeão em título fica assim definitivamente afastado da batalha pela coroa.
O campeonato AMA Supercross prossegue no dia 27 de Abril em Philadelphia.
:.
(Foto: Facebook Monster Energy Supercross)
0 comentários